Imagem Sessões da Câmara poderão ser transmitidas pela Rádio e TV UESB

Sessões da Câmara poderão ser transmitidas pela Rádio e TV UESB

Arquivo

23/03/2010 22:00:00


O presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), reuniu-se nesta terça-feira (23) com o reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Abel Rebouças, e com o assessor de comunicação  da Universidade, Francis José, para discutir uma possível parceria entre a Câmara Municipal, a Rádio e TV UESB, para transmissão das sessões por esses veículos de comunicação.
Segundo Francis José, um estudo técnico será efetuado nos próximos dias, para analisar a forma como a transmissão poderá ser realizada. “É de interesse da TV e da Rádio UESB, no intuito de cumprir seu papel de educadora, poder levar à população o que acontece no legislativo conquistense como instrumento fomentador da cidadania”, disse.
Para o reitor é de interesse da UESB esta parceria dos órgãos de comunicação da Universidade com o Legislativo Municipal. “Quero agradecer ao presidente Gildásio Silveira por esta visita e, principalmente, por nos trazer uma proposta tão interessante de parceria da Câmara com a Universidade, através da Rádio e da TV UESB. Uma comunidade bem informada passa a ser mais crítica, passa a se desenvolver melhor e se a UESB dispõe dos meios de comunicação, eles devem ser usados. Propostas como estas são sempre bem vindas”, afirmou, ressaltando ainda a importância, tanto da Câmara quanto da UESB para Vitória da Conquista e região.
O presidente Gildásio Silveira destacou a importância da visita ao reitor da UESB, principalmente para tratar de um assunto tão importante para a comunidade conquistense. “Pudemos conversar com o reitor e apresentar os trabalhos desenvovidos pela Câmara Municipal, e falar de uma experiência que conhecemos em Montes Claros, onde as sessões da Câmara são transmitidas pela TV desde 2001. Para nossa alegria o reitor foi bastante receptivo e destacou a importância desta parceria, em que a UESB  tem a oportunidade de cumprir, ainda mais, o seu papel de educadora e de esclarecedora, ao apresentar para a comunidade o trabalho do legislativo”, concluiu, destacando que a comunidade tem muito a ganhar com a iniciativa e agradecendo ao reitor pela forma como recebeu e abraçou a ideia.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30