Imagem Gildásio Silveira destaca homenagem a Waldir Pires

Gildásio Silveira destaca homenagem a Waldir Pires

Arquivo

09/03/2010 22:12:00


Na sessão desta terça-feira (9), o presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT) destacou a reunião que participou em Salvador com o secretário Estadual de Desenvolvimento e Combate à pobreza, Valmir Assunção. Na ocasião, o parlamentar discutiu questões ligadas à cadeia produtiva da mandioca em Vitória da Conquista e região. Silveira salientou a satisfação pelos resultados da reunião e destacou a importância do município na produção dos derivados da mandioca.
Ressaltou, também, que o secretário Assunção é comprometido com projetos sociais e se mostrou sensível às questões ligadas à mandiocultura. Silveira afirmou que assegurou a visita da superintendente da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Ana Torquato, para que a mesma avalie quais políticas públicas poderão ser implementadas para potencializar o trabalho que já é desenvolvido na produção e utilização da mandioca.
O presidente da Câmara afirmou que Dr. Joselito Motta, pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária  (EMBRAPA), declarou que Vitória da Conquista é a capital mundial dos subprodutos da mandioca e que deve ser valorizada pela diversidade do uso de um produto da região.
Homenagem a Waldir Pires - Ainda em seu discurso, o presidente destacou a satisfação em participar do ato em homenagem ao ex-governador Waldir Pires, que aconteceu no último domingo (7). Para o vereador, o ex-governador é uma personalidade política da maior idoneidade, “que dedicou sua vida à política séria” e comprometida com os interesses públicos. Silveira salientou que o plenário da Câmara Municipal ficou lotado de autoridades que prestigiaram o ato em homenagem a Pires. Destacou, em especial, a presença dos vereadores Ademir Abreu (PT) e Fernando Jacaré (PT), além do prefeito Guilherme Menezes e do deputado federal Emiliano José, dentre autoridades.
“Naquele ato, com tantas presenças ilustres, Waldir Pires foi conclamado a emprestar seu nome. Não é Waldir que precisa se candidatar, mas a Bahia e o brasil que precisam dele na política novamente. Esta é uma maneira de evolver o mandato que lhe foi tirado”, declarou. O vereador disse, também, que a esta conclamação já repercutiu no cenário político e na composição para a reeleição do governador Jaques Wagner. “Waldir vai contribuir bastante”, afirmou, ressaltando a presença dos partidos aliados (PcdoB), PSB e PV), na homenagem ao ex-governador.
Folha Cidadã - Ao encerrar o discurso, o presidente da Casa rebateu as críticas do vereador Arlindo Rebouças (PMN) quanto à idoneidade do informativo da Câmara Folha Cidadã. Afirmou que o mesmo é isento, respeitado e tem pautado a imprensa local. A polêmica foi quanto a publicação da declaração do secretário Estadual de Infraestrutura, João Leão, que afirmou que o governador quer inaugurar o novo aeroporto em 2011.
Silveira afirmou que o secretário faz parte de um governo sério e que a Câmara tem lutado, em conjunto com a sociedade conquistense, para que o novo aeroporto seja de fato construído. “Se o secretário dissesse que iria inaugurar o aeroporto amanhã, teríamos que nos alegrar”, declarou.
Para o vereador, o Folha Cidadã cumpre seu papel em informar à população sobre o que acontece na Câmara e que reproduz aquilo que é dito pelos parlamentares. “A Assessoria de Comunicação tem se portado com isenção. Precisamos verificar de que maneira falamos da estrutura de comunicação desta Casa. O que está escrito é o que o secretário disse. Continuo confiando na Ascom”, declarou.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30