Imagem Ex-governador Waldir Pires é homenageado em Vitória da Conquista

Ex-governador Waldir Pires é homenageado em Vitória da Conquista

Arquivo

08/03/2010 12:26:00


O ex-governador Waldir Pires foi homenageado na manhã do último domingo (7), numa solenidade que aconteceu no plenário Vereadora Carmem Lúcia. Estiveram presentes os vereadores Fernando Jacaré (PT), Ademir Abreu (PT) e Gildásio  Silveira (PT) além de representantes de diversos partidos políticos que atuam em Vitória da Conquista, bem como dezenas de simpatizantes do ex-governador.
O prefeito Guilherme Menezes disse que a homenagem ao ex-governador Waldir Pires não é apenas do PT, mas de todos os partidos que defendem a democracia. “O povo da Bahia homenageia Dr. Waldir poque sabe dos seus propósitos e da sua luta em favor de causas nobres, lutando por justiça social a todo instante”, declarou.
Já o presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), destacou a importância de Waldir Pires no cenário político local, estadual e nacional. Segundo o parlamentar, Vitória da Conquista tem um carinho especial pelo ex-governador. “Nos orgulhamos por ter aqui uma figura tão ilustre. O Brasil precisa que o senhor empreste mais uma vez o seu nome”, disse o vereador se dirigindo diretamente a Pires.

Rivaldo Gusmão, presidente do PT em Conquista, também homenageou o ex-governador Waldir Pires. De acordo com Gusmão, Pires representa uma forma de fazer política pautada no compromisso com o bem estar público. “Conquista presta esta homenagem porque acredita que neste país existem homens sérios e comprometidos com a causa pública, que dedica sua vida ao serviço do povo brasileiro”, afirmou.

O deputado federal Emiliano José (PT-BA) afirmou que Waldir Pires é um político que nunca fez “politicagem”, mas sim uma política séria, como uma missão civilizatória. O deputado fez um resgate histórico da vida do homenageado, enfatizando sua luta pela resistência contra a Ditadura Militar. “Temos acompanhado a vida política do Waldir, sempre defendendo um Brasil justo e democrático”, declarou.

Em seu discurso, Waldir Pires afirmou que Vitória da Conquista tem marcas na sua vida, especialmente nos instantes políticos mais graves vividos pelo Brasil.  “Já passei dos 80 anos e Deus me deu energia e sonhos a serem realizados. Mesmos nos instantes mais difíceis da minha vida, eu nunca os perdi”, declarou, agradecendo a todos pela homenagem prestada. “Recebo esta homenagem e sei quanto significa para mim”, concluiu.
Histórico – Waldir Pires é conhecido pela militância política na Bahia e no Brasil. Aos 24 anos foi secretário de estado do Governo Régis Pacheco, sendo eleito deputado estadual em 1954, e deputado federal em 1956. Morou na França, onde lecionou no curso de Direito. De volta ao Brasil, atuou como ministro do Governo José Sarney. Em 1986 foi eleito governador da Bahia, se afastando para disputar a presidência da República. No Governo Lula, Waldir Pires foi nomeado ao cargo de Ministro Chefe da Controladoria Geral da União e, posteriormente, Ministro da Defesa.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31