Imagem Defensoria Pública realiza encontro na Câmara Municipal

Defensoria Pública realiza encontro na Câmara Municipal

Arquivo

05/03/2010 12:00:00


Com o objetivo de aproximar ainda mais a Defensoria Pública Estadual da população e criar meios de agilizar o serviço prestado pela instituição a comunidade, foi realizado um encontro na Câmara Municipal de vereadores, nesta sexta-feira, 05, pela manhã.
Participaram do encontro Elane Ferraz, Ouvidora Geral do Município, Benedito Mamede, Procrador Geral do Município, Jozefina Moreira, Coordenadora Regional da Defensoria Pública Estadual, Anhamona de Brito, Ouvidora Geral da Defensoria Pública Estadual, Robélia Rocha, representante das comunidades quilombolas, Idelzito Rocha, presidente do Movimento Unificado de Associações e os vereadores Gildásio Silveira (PT), presidente da Câmara Municipal, Joel Fernandes (PTN), Ouvidor da Câmara Municipal e Álvaro Pithon (DEM).

Para Anhamona de Brito, o encontro quis mostrar ao cidadão que é possivel a discussão da justiça no cotidiano, como via de garantir os seus direitos, haja vista que a discussão leva ao conhecimento das garantias legais. “A defensoria pública tem a função de ser tutora das garantias legais, para aqueles que não tem acesso, a defensoria é a porta voz da cidadania, porém poucos conhecem efetivamente sua atuação, este encontro tem também esta característica de tornar conhecida a atuação da defensoria pública”, afirmou.

Josefina Moreira ressaltou que o encontro permite o direcionamento dos trabalhos da defensoria pública no atendimento da população de forma satisfatória. “Apesar de termos um número pequeno de defensores e de funcionários, nossa meta é tornar o mais acessivel possível para a populaçao o direito a defesa e a garantia da cidadania”, concluiu.

O Ouvidor da Câmara, Joel Fernandes, considerou de suma importância a realização do encontro. “A parte mais carente de nossa sociedade tem na ouvidoria e na defensoria pública a certeza da defesa e garanita de seus direitos”, disse.

O vereador Álvaro Pithon relembrou os atos de violência ocorridos no mês de janeiro, o impacto deles sobre a comunidade e a ação da defensoria pública diante da situação. “As famílias que passaram por esta situação podem ter certeza de que a Defensoria Pública a Ouvidoria e esta Casa não cessarão de lutar até que os fatos sejam evidenciados”, disse.

O presidente Gildásio Silveira, destacou a ouvidoria da Câmara como um instrumento de defesa do cidadão e parabenizou o comprometimento dos defensores públicos com a população. “Hoje temos a presença de várias entidades e de pessoas que perderam familiares para a violência, todos juntos na luta por garantir o estado democrático e os direitos de todos”, afirmou.
 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30