Imagem Comissão de Agricultura se reune com Defesa Civil e o Sindicato de Pequenos Produtores Rurais para discutir situação da seca em Conquista

Comissão de Agricultura se reune com Defesa Civil e o Sindicato de Pequenos Produtores Rurais para discutir situação da seca em Conquista

Arquivo

04/03/2010 12:42:00


O presidente da Comissão de Agricultura da Câmara Municipal, vereador Luciano Gomes (PR), reuniu-se com o coordenador da Defesa Civil Municipal, José Cerqueira, e com o presidente do Sindicato dos Pequenos Produtores Rurais de Vitória da Conquista, Junior Fonseca, para discutir a situação da seca no município.
Segundo o vereador, além da Defesa Cívil e do sindicato, foram convidados para participar da reunião o Exército, que não pode comparecer por que está visitando regiões atingidas pela seca no Sudoeste da Bahia e o secretário de Agricultura do municipio, que não compareceu. “Nosso objetivo é o de unir forças para buscar melhorias para o homem do campo, apesar das chuvas que iniciaram agora em março, muitas lavouras já estão comprometidas e a prórpia sobrevivência das pessoas da zona rural atingidas pela seca, está dificil”, afirmou, ressaltando que a comissão vai procurar os bancos para saber das linhas de financiamento para que a crise da seca possa ser superada.
Segundo José Cerqueira, o repasse do Ministério da Integração que demorou de chegar e prejudicou a ação do exercito no combate à seca já foi liberado e o exercito retomará os trabalhos de distribuição de agua na proxima semana. “Temos visitado toda a região e identificado os locais onde a situação é mais crítica, vários carros pipas já foram contratados e água está sendo distribuida para estas regiões, com o reinicio das ações do exercito a situação seré amenizada”, concluiu.
Para Junior Fonseca a situação dos pequenos produtores é de desolação, segundo o sindicalista praticamente 10% da lavoura foi perdida. “As chuvas vieram tardiamente, tem lavouras que não podem mais ser recuperadas, estamos juntamente com a Comissão de Agricultura na busca de soluções que permitam ao homem da zona rural sobreviver durante as secas, tanto no que tange a captação de águas como no que tange a liberação de recursos”, disse.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31