Imagem Campus da Faculdade Santo Agostinho será implantado em Conquista

Campus da Faculdade Santo Agostinho será implantado em Conquista

Arquivo

26/02/2010 11:21:00


O Presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), recebeu os empresários e professores Mércio Coelho Antunes, Eunápio Augusto Almeida Ferreira, Hércules Costa e Dr.  Manuel Augusto Figueira, representantes da Faculdade Santo Agostinho.
A Faculdade Santo Agostinho, com sede em Montes Claros, Minas Gerais, decidiu investir e implantar um campus na cidade. A nova instituição funcionará no prédio do antigo colégio São Tarcísio. Para atender as exigências do Ministério da Educação (MEC), o local será reformado a fim de ampliar sua estrutura, bem como para instalar as adaptações necessárias aos portadores de deficiência física. A previsão é que a obra esteja pronta até o final do primeiro semestre deste ano.
Enquanto isso, a faculdade entregará ao MEC os projetos para os primeiros cursos a serem implantados na instituição, tais como Medicina, Odontologia, Enfermagem, Farmácia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Ambiental, Direito, Arquitetura e Urbanismo.
Segundo o professor Mércio Antunes, a escolha dos cursos se deu através de uma pesquisa dirigida para definir as principais demandas de cursos superiores na região. “A principal intenção das Faculdades Santo Agostinho é produzir e socializar o conhecimento, motivando o desenvolvimento sustentável na região com geração de emprego e renda”.
O campus da faculdade em Vitória da Conquista ficará sob a direção do professor conquistense Manuel Augusto Figueira. Ele é especialista em Ensino Superior pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e faz doutorado em Filosofia Política pela Universidade Pablo de Olavide (UPO), em Sevilla, Espanha. Para o professor a iniciativa vai beneficiar a cidade. “A instituição tem uma história na educação, e vai beneficiar a região de Vitória da Conquista com cursos que somarão ainda mais a educação da cidade”, afirmou.
O Vereador Gildásio Silveira falou da satisfação pela chegada da instituição reforçando ainda mais o pólo educacional da cidade. “Conquista tem uma grande capacidade de atrair investimentos, e uma instituição como a Faculdade Santo Agostinho, que tem um compromisso com a educação de qualidade, vem contribuir ainda mais para o crescimento da cidade”, concluiu.
 



 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30