Imagem Vereadores participam de coletiva da SSP da Bahia sobre segurança em Conquista

Vereadores participam de coletiva da SSP da Bahia sobre segurança em Conquista

Arquivo

24/02/2010 19:48:00


O presidente da Câmara, Gildásio Silveira (PT) e o vereador Fernando Jacaré (PT), participaram da coletiva concedida à imprensa local pelos integrantes da força-tarefa da Secretaria de Segurança Pública - SSP, sobre o andamento das investigações dos atos de violência ocorridos em Conquista após a morte do policial militar Marcelo Márcio Lima Silva.
Participaram da coletiva o secretário Estadual de Segurança Pública, César Nunes, o Dr. Joselito Bispo, delegado geral da Polícia Civil, Cel. Jorge Ubirajara Pedreira e da Drª Ana Rita Promotora de Justiça, além de autoridades locais.
Na coletiva foi informado que a comitiva teve acesso às provas materiais produzidas e as informações sobre o andamento das investigações feitas até agora, além dos depoimentos dos envolvidos ouvidos. Foi feito também um reconhecimento de policiais supostamente envolvidos e, segundo o secretário Nunes, quatro policiais teriam sido reconhecidos.
O secretário da SSP aproveitou a oportunidade para reiterar o compromisso da força-tarefa em acompanhar as investigações, garantindo lisura a todo processo.
O Líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Waldenor Pereira, destacou a presença do secretário de Segurança Pública e de toda a comitiva que vieram acompanhar in loco as investigações. "Estão presentes em Conquista o delegado chefe da Polícia Civil, o comandante geral da PM e o secretário estadual de Segurança Pública, mostrando ao compromisso do governo Wagner em apurar com rigor os fatos", disse, resaltando que o governo estadual tem investido em segurança pública.
Para o presidente da Câmara, ressaltou que a coletiva revelou aspectos da investigação sobre os acontecimentos. o parlamentar ressaltou que a violência vinha acontecendo na cidade e foi necessário desencadear uma onda de crimes para que uma ação como esta ocorresse. "Não podeos aceitar que o espírito de vingança impere na cidade, o estado democrático de direito seja garantido,  os culpados devem pagar conforme e lei, isso é o que deve prevalecer", disse.
O líder do governo, vereador Fernando Jacaré, afirmou que o governo estadual está cumprindo se papel, dando autonomia a força tarefa que apura os fatos e buscando os culpados para que sejam punidos. "A PM é uma corporação importante, que desempenha um trabalho fundamental para a manutenção da lei e da ordem, os fatos precisam ser apurados para que a instituição seja resguardada e também para que não se repitam, parabéns ao governo Wagner, ao secretário César Nunes, pela postura diante da situação", concluiu.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30