Imagem Fernando Jacaré destaca postura da Câmara diante da violência em Conquista

Fernando Jacaré destaca postura da Câmara diante da violência em Conquista

Arquivo

23/02/2010 21:00:00


Em seu discurso na sessão desta terça-feira (23), o vereador Fernando Jacaré (PT), líder do prefeito na Câmara, comentou sobre a onda de violência e criminalidade que assustou Vitória da Conquista nas últimas semanas, o que repercutiu na imprensa estadual e nacional. O parlamentar destacou a atuação da Câmara diante do problema, especialmente a mobilização dos vereadores em reuniões e audiências.
O vereador afirmou que a Câmara está de parabéns pela postura coerente e comprometida com o bem-estar da sociedade. Ressaltou que a violência mexe com todos. “Vamos trabalhar pela justiça e pelos direitos dos cidadãos”, disse, cobrando do Ministério Público o acompanhamento das investigações. “É importante ouvir os dois lados dessa história. Precisamos defender a Polícia Militar da Bahia”, disse, cobrando melhor estrutura de trabalho para a PM.
Para Jacaré, é preciso que a sociedade retorne à normalidade, para que todos possam conviver com tranquilidade. “De forma alguma somos favoráveis à impunidade ou ao uso da violência para combater a violência”, disse, ressaltando que uma reunião foi feita com a presença do comando do 9º Batalhão da Polícia Militar.
O parlamentar criticou setores da imprensa, que tentam denegrir a imagem da Polícia Militar diante das denúncias da suposta participação de policiais entre as pessoas que assassinaram jovens envolvidos com o tráfico de drogas. Jacaré destacou a seriedade e comprometimento do Ten. Cel. Inácio Paz Lira Junior nas investigações sobre os assassinatos.
Em aparte, os vereadores Álvaro Pithon (DEM), Ademir Abreu (PT), Arlindo Rebouças (PMN), Jean Fabrício (PCdoB) e Hermínio Oliveira (PDT) defenderam uma investigação séria e independente, sem contudo desconsiderar os aspectos sociais da questão.
Jacaré destacou a oficialização da candidatura da ministra Dilma Russef para presidência do Brasil nas eleições de outubro. “Essa será nossa presidente, que dará continuidade ao projeto político do presidente Lula”.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30