Imagem Alexandre Pereira comenta violência desencadeada com a morte de policial militar em Conquista

Alexandre Pereira comenta violência desencadeada com a morte de policial militar em Conquista

Arquivo

04/02/2010 20:48:00


Na sessão desta quinta-feira (4), o vereador Alexandre Pereira (PT) destacou a série de assassinatos ocorridos em Vitória da Conquista nas últimas semanas, vitimando, em sua maioria, adolescentes envolvidos com o tráfico de drogas. O parlamentar ressaltou que está acompanhando o desenrolar dos fatos com extrema preocupação, pois o aumento do número de homicídios em Vitória da Conquista é um problema que deve ser enfrentado por todos.
Pereira lamentou a ação de grupos armados que, supostamente, estariam executando pessoas envolvidas com o assassinato de um policial militar. O vereador afirmou que as polícias Civil e Militar são órgãos fundamentais para a sociedade e não podem ter a sua imagem maculada por atitudes equivocadas de alguns policiais. “Nossa polícia tem um importante papel em nossa sociedade”, disse.
O vereador afirmou, ainda, que existem uma série de denúncias contra policiais que estariam invadindo casas sem autorização judicial. Ressaltou que o prefeito Guilherme Menezes, o deputado Waldenor Pereira e demais autoridades conquistenses têm se empenhado para que as investigações sejam feitas e o problema seja resolvido.
“Precisamos ter a serenidade necessária para apurar os fatos e garantir o direito de todos, pois vivemos num estado democrático de direito. Não existe pena de morte institucionalizada em nosso país. Temos que garantir a vida”, disse o parlamentar, condenando ações de grupos “encapuzados e armados”, que têm assassinado crianças e adolescentes.
O vereador encerrou seu discurso reiterando sua confiança nas instituições como Polícia Militar e Justiça, pois as mesmas trabalham para a manutenção da ordem na sociedade. Pereira afirmou que o problema da violência é muito mais complexo do que se parece, e para que seja solucionado, é preciso a implantação de políticas públicas de inclusão social e econômica.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31