Imagem Vereadores participam de debate sobre violência em Conquista

Vereadores participam de debate sobre violência em Conquista

Arquivo

04/02/2010 19:20:00


Os vereadores Gildásio Silveira (PT), Ademir Abreu (PT) e Alexandre Pereira (PT) participaram na tarde desta quinta-feira (04), de uma reunião sobre a aplicação de ações conjuntas no combate à violência na cidade. A reunião foi promovida pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e contou com a presença de representantes de diversos órgãos públicos e instituições sociais da cidade.
Para o presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira, é necessário uma ação conjunta, que seja eficiente e traga tranqüilidade à população. “Estamos envolvidos em todos os atos que combatem a violência. Essa postura acompanha a conduta adotada pela Câmara de Vereadores. A promoção de um ambiente de paz. Esse é o nosso desafio”, afirmou.
Para o vereador Alexandre Pereira, o legislativo deve continuar acompanhando de perto os debates sobre as políticas públicas implementadas na cidade. “O município deve continuar a cumprir o seu papel de formulador de políticas inclusivas, oferecendo oportunidades aos nossos jovens e adolescentes. A violência deve ser combatida. Não podemos aceitar a violência praticada por aqueles que seguiram o caminho da marginalidade, como também não podemos admitir violência por parte dos órgãos do Estado. Por isso a apuração deve ser feita com a devida cautela”, salientou.
O vereador Ademir Abreu destacou a importância de ações voltadas ao combate da violência e a promoção de cidadania. “O papel do vereador é trazer à discussão temas sociais, para contribuir com a elaboração de políticas públicas”, concluiu.
Segundo Nivaldo Santos, presidente do Comdica, a reunião tem o objetivo de unificar esforços diante dos fatos ocorridos. “Nós estamos finalizando, pela primeira vez em Conquista, um relatório que dará início ao plano de ação para a formulação de políticas públicas voltadas para criança e adolescente”, informou.
Presente na reunião, o procurador da República e representante do Ministério Público, Mário Medeiros, salientou a transparência das investigações dos fatos. “O Ministério Público Federal já entrou em contato com as estâncias federais superiores para acompanhar as investigações e averiguar a necessidade de federalização do processo”, informou o procurador.
O presidente da OAB, Gutemberg Mâcedo Júnior, salientou a importância do envolvimento da sociedade e destacou que o combate à violência deve acontecer em todas as esferas. “Essa onda de violência praticada, por quem quer que seja, deve ser contida”, afirmou o advogado.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30