Imagem Câmara celebra Dia da Bíblia

Câmara celebra Dia da Bíblia

Arquivo

15/12/2009 21:25:00


A Câmara Municipal realizou, na noite desta terça-feira (15), sessão especial para celebrar o Dia da Bíblia. A sessão foi uma iniciativa dos mandatos dos vereadores Gilzete Moreira (PSB), Joel Fernandes (PTN) e Ademir Abreu (PT), e marcou as comemorações ao livro que é considerado sagrado para os cristãos do mundo inteiro.
O Dia da Bíblia surgiu em 1549, na Grã-Bretanha, quando o Bispo Cranmer incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado. Assim, o segundo domingo de dezembro tornou-se o Dia da Bíblia. No Brasil, a data passou a ser celebrada em 1850, com a chegada dos primeiros missionários evangélicos que vieram da Europa e dos Estados Unidos.
O presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), ressaltou a importância da Bíblia Sagrada e parabenizou os vereadores que tiveram a iniciativa em realizar a sessão que celebrou o Dia da Bíblia. “A Palavra de Deus possui ensinamentos para todas as pessoas e nos leva a encontrar com Deus”, disse.
O vereador Gilzete Moreira (PSB) agradeceu a Deus pela oportunidade de realizar a sessão, ressaltando que a Bíblia é a bússola para uma vida feliz e bem sucedida. Para o parlamentar, a sessão foi uma homenagem à Bíblia e ao próprio Deus. Agradeceu aos vereadores e demais pessoas que participaram da sessão, especiamente aos pastores que sustentam os vereadores em oração. “Todos nós precisamos crer que a Bíblia é a Palavra de Deus”, declarou o parlamentar, citando versículos bíblicos que destacam que a inspiração da mesma vem de Deus.
O presidente da Associação Evangélica Conquistense (Assecon) e dos Gideões Internacionais em Vitória da Conquista, Orlando Filho, afirmou que a Bíblia é o manual da vida e as pessoas não podem viver sem consultá-la constantemente. “Na Bíblia encontramos tudo aquilo que precisamos para viver melhor”, disse.
Filho destacou o trabalho de distribuição gratuita do Novo Testamento dos Gideões Internacionais. Os Novos Testamentos são distribuídos em motéis, hotéis, repartições públicas, presídios, hospitais e escolas. Só no Brasil, já foram distribuídos mais de 100 milhões de exemplares.
Os assessores parlamentares Camilla Aguiar e Daniel Silva falaram sobre curiosidades da Bíblia, desde a sua formação até os dias atuais. Uma das principais curiosidades é que a mesma já foi traduzida para cerca de 1.200 línguas e dialetos em diversos países. 
Antônio Sérgio, pastor da Igreja Batista Betlhém, que fez uma explanação sobre a importância da leitura da Bíblia, ressaltou que a mesma é um livro antigo, porém atual, pois trata de temas inspirados por Deus. Sérgio destacou o trabalho de reis, eruditos, pescadores e profetas, que, por inspiração divina, escreveram os livros que compõem a Bíblia Sagrada.
O pastor destacou a história de Jesus, bem como sua morte e ressurreição “para salvar ao homem”. Afirmou que a Bíblia foi escrita nas línguas hebraica, aramaica e grega, num desenrolar de um grande plano de aproximação entre Deus e a humanidade. “Feliz é a Câmara cujos vereadores andam segundo a Palavra de Deus”, declarou.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30