Imagem Câmara realiza sessão itinerante em Dantilândia

Câmara realiza sessão itinerante em Dantilândia

Arquivo

11/12/2009 11:45:00


A Câmara Municipal realizou, na noite desta quinta-feira (10), sessão itinerante no distrito de Dantilândia. A sessão aconteceu na Escola Municipal Professor Josias Casaes França e contou com a presença de dezenas de moradores do distrito e de localidades próximas.
No tempo reservado para o pronunciamento da comunidade, o ex-vereador José William, agradeceu a Câmara pela realização da sessão itinerante e afirmou que a atual administração não tem nenhuma atuação na região de Dantilândia. William fez duras críticas ao Governo Municipal e ressaltou que desde a administração anterior, “absolutamente nada foi realizado”.
O ex-vereador destacou as péssimas condições das estradas que dão acesso aos distritos e povoados, o que tem prejudicado os moradores da zona rural. “Esta é uma região altamente produtiva, mas fica à mercê da administração municipal. A região está inteiramente desassistida”, disse, fazendo um apelo ao presidente da Câmara para que o mesmo interceda junto ao prefeito por melhorias na zona rural.
Já a professora Vitória Dalva, cobrou dos vereadores uma resposta se o sistema de água tratada vai ou não chegar a Dantilândia. Segundo Dalva, “não adianta ter energia elétrica, telefone, asfalto, escolas, se a população não contar com o abastecimento de água tratada”.
Charles Beline Chagas, morador do distrito, destacou a necessidade de investimentos em educação na zona rural, como estratégia de oferecer possibilidade de melhoria de vida para os jovens que moram no campo. Chagas criticou a atual estrutura educacional e sugeriu que seja implantado o sistema de horário integral para os alunos da zona rural.
Para Carlos Augusto de Oliveira, é preciso que a Câmara atue junto ao Governo Municipal para que seja criada uma casa de acolhimento para alunos da zona rural que já concluíram o ensino médio e desejam fazer faculdade em Vitória da Conquista. Oliveira destacou os investimentos do Governo do Estado na região, especialmente na construção de cisternas.
Jaci Chagas, presidente da Associação de Moradores de Dantilândia, afirmou que o último investimento realizado no distrito foi por meio de emenda parlamentar do deputado Walter Pinheiro. Chagas lamentou a ausência do poder público municipal, que “não dá a devida atenção à zona rural” e cobrou a extensão da rede de abastecimento de água para o distrito.
Ainda na tribuna livre, Jorge Chagas, inspetor da Polícia Rodoviária Federal, ressaltou que a zona rural ainda é excluída das políticas públicas sociais. Sugeriu um projeto de sinalização das estradas rurais, que apresentam grande fluxo de veículos. “São problemas novos, que precisam ser resolvidos”, disse, salientando que a segurança pública precisa ser mais atuante na zona rural.

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31