Imagem Arlindo Rebouças denuncia perseguição de fiscais da Prefeitura contra fábrica na zona rural

Arlindo Rebouças denuncia perseguição de fiscais da Prefeitura contra fábrica na zona rural

Arquivo

08/12/2009 21:19:00


Na sessão desta terça-feira (8), o vereador Arlindo Rebouças (PMN) parabenzou a Polícia Militar pelo programa de conscientização das crianças quanto aos riscos do uso de drogas ilícitas. Destacou o sucesso do Programa Educacional de Resistências às Drogas (PROERD) e sugeriu que outros policiais também se empenhem nesta missão.
Fiscalização polêmica - Ainda em seu discurso, Rebouças questionou a atuação do Procon em Vitória da Conquista, "que não tem trabalhado da maneira correta". Citou o exemplo da  "truculência" de funcionários da Prefeitura Municipal na fiscalização de uma pequena fábrica produtora de quebraqueixo, localizada no povoado de Cabeceira.
Segundo o parlamentar, numa vistoria técnica, 10 fiscais da Prefeitura não encontraram nenhuma irregularidade na fábrica. Ainda de acordo com Rebouças, os fiscais humilharam e notificaram a dona da fábrica, alegando que a mesma comercializava gás de cozinha, pois foram encontrados 12 botijões de gás armazenados nas dependências da fábrica.
O vereador afirmou que o estoque de botijões de gás de cozinha é devido ao grande uso do produto para a produção de quebraqueixos. “De maneira ditatorial e absurda estes fiscais humilharam aquela família. Isto é uma irresponsabilidade e perseguição política”, afirmou, fazendo duras críticas à administração municipal.
O vereador exigiu da Prefeitura a devolução dos botijões de gás além de um pedido formal de desculpas. Rebouças cobrou a restauração da estrada que liga José Gonçalves ao povoado da Cabeceira e criticou a postura do prefeito Guilherme Menezes diante dos problemas enfrentados pelos moradores da localidade.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30