Imagem PEC 300 foi tema de audiência pública na Câmara

PEC 300 foi tema de audiência pública na Câmara

Arquivo

04/12/2009 14:00:00


A Câmara Municipal realizou, nesta sexta-feira (4), audiência pública para discutir a Proposta de Emenda Constitucional 300/2008, que estabelece que a remuneração dos policiais de todo o Brasil não poderá ser inferior a da Polícia  Militar do Distrito Federal. A PEC também poderá ser aplicada ao Corpo de Bombeiros e policiais militares inativos. A proposta tem por objetivo valorizar o trabalho dos policiais militares, num esforço para reduzir a defasagem da política salarial da categoria.
A audiência, de autoria dos vereadores Fernando Jacaré (PT) e Alexandre Pereira (PT), contou com a presença de oficiais da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Companhia de Ações Especiais do Sudoeste e Gerais (CAESG), além do comandante da Polícia Militar do município de Serrinha, Cel. Manoel Amâncio de Souza Neto; do deputado federal Edgar Mão Branca e do deputado estadual Waldenor Pereira.
Para o vereador Fernando Jacaré (PT), debater a PEC 300 é incluir Conquista na discussão nacional e lutar para que os policiais da cidade tenham  melhores condições salariais. “Esse debate é nacional. Vitória da Conquista mostra sua força. Temos a oportunidade de reparar um erro histórico e por meio dessa discussão, com a presença dos nossos deputados, levar o nosso pleito até Brasília, para que tenhamos êxito”, destacou.
O comandante do 9° Batalhão da PM em Vitória da Conquista, Ten. Cel. Inácio Paz de Lira Júnior, parabenizou a Câmara pela realização da audiência, destacando a importância da articulação dos vereadores a favor da PEC 300. “É um grande momento para todos os policiais de nossa cidade", afirmou.
O deputado federal Edgar Mão Branca (PV) salientou que é importante a organização de toda a classe policial para que a PEC 300 seja aprovada.
O comandante da CAESG, Major Ivanildo, ressaltou a importância da comunidade participar de uma discussão que trata de um interesse mútuo que é a segurança pública. “Um salário mais justo garante também um melhor serviço prestado pelos policiais”, concluiu.
Para o Cel. Antônio Carlos Brandão, diretor do Departamento de Modernização e Tecnologia da PM, a discussão e a mobilização é muito importante para que se consiga os 308 votos necessários para que a emenda seja aprovada na Câmara Federal.
Já o  deputado Waldenor Pereira, ressaltou a necessidade de melhorar as condições de trabalho dos policiais no Brasil e na Bahia. Segundo o parlamentar muitos avanços já foram realizados pelo governo estadual.
Também participaram da audiência os vereadores Álvaro Pithon (DEM), Lúcia Rocha (DEM), Arlindo Rebouças (PMN), Hermínio Oliveira (PDT), Beto Gonçalves (PV), Luciano Gomes (PR) e Jean Fabrício (PCdoB).



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31