Imagem Jean Fabrício destaca desenvolvimento do Brasil no Governo Lula

Jean Fabrício destaca desenvolvimento do Brasil no Governo Lula

Arquivo

03/12/2009 22:00:00


Na sessão desta quinta-feira (3), o vereador Jean Fabrício (PCdoB) parabenizou o vereador Ademir Abreu (PT) pela iniciativa em buscar recursos para a construção de uma barragem na região dos povoados de Poço Comprido I e Matinha. Fabrício destacou que os recursos foram captados por meio do mandato do deputado Isaac Cunha (PT).
O parlamentar prabenizou os vereadores Fernando Jacaré (PT) e Alexandre Pereira (PT), pela iniciativa na realização da audiência pública que vai discutir a Proposta de Emenda Constitucional 300/2008, mais conhecida como PEC 300, que estabelece que a remuneração dos policiais de todo o Brasil não poderá ser inferior a da Polícia Militar do Distrito Federal. A PEC também poderá ser aplicada ao Corpo de Bombeiros e policiais militares inativos.
Fabrício afirmou que a proposta tem por objetivo valorizar o trabalho dos policiais militares, num esforço para reduzir a defasagem da política salarial da categoria, oferecendo um salário digno. “Esta luta da PEC 300 é de toda a sociedade baiana, especialmente destes homens e mulheres que trabalham no setor da segurança pública”, disse, ressaltando que, se for preciso, a Câmara vai organizar um abaixo assinado em apoio à PEC.
Hospital de Base - Sobre o precário atendimento no pronto socorro do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), o parlamentar afirmou que visitou o referido hospital e constatou a gravidade da situação. Fabrício ressaltou que a ausência de um sistema de saúde eficaz em cidades circunvizinhas contribui para a superlotação do hospital.
“Os municípios circunvizinhos não possuem sistema de saúde pública de qualidade e encaminham pacientes para o Hospital de Base. Muitos procedimentos que poderiam ser solucionados nos municípios são enviados para Conquista, acarretando na superlotação do HGVC”, disse.
O parlamentar ressaltou que o Governo Wagner duplicou recursos para a saúde pública, porém ainda sofre os efeitos do caos deixado durante décadas de administração de governos passados.
Ainda em seu discurso, Fabrício destacou o desenvolvimento do Brasil na gestão do Governo Lula, que tem se demonstrado comprometido com a sociedade brasileira. Ressaltou a firme postura do Brasil diante da crise financeira internacional, o que contribuiu para a minimização dos efeitos da crise. “O Brasil gerou mais de dois milhões de empregos com carteira assinada mesmo diante da crise”, informou o parlamentar.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30