Imagem Moradores da zona rural querem atenção do prefeito para  abastecimento de água

Moradores da zona rural querem atenção do prefeito para abastecimento de água

Arquivo

03/12/2009 20:41:00


O presidente da Associação de Pequenos Agricultores dos povoados de Poço Comprido e Matinha, Joaquim Francisco de Oliveira, falou na sessão desta quinta-feira (3) sobre as dificuldades enfrentadas pelos moradores  por causa do precário abastecimento de água da região. Oliveira lamentou o fato de nunca ter sido recebido pelo prefeito nestes 14 anos de governo do PT em Conquista.
Segundo o pequeno agricultor, a zona rural sofre com as péssimas condições das estradas que dão acesso aos distritos e povoados, além do insuficiente abastecimento de água em diversas localidades. Oliveira salientou que a Associação de Pequenos Agricultores é independente e atua sem a influência de políticos.
“Estamos numa situação precária, pois não temos onde armazenar água. Quando acabam as chuvas, ficamos sem água própria para o consumo”, disse, ressaltando que, diante da mobilização dos moradores, as comunidades de Poço Comprido I e Matinha vão contar com uma barragem para armazenar água da chuva, amenizando os problemas da falta d´água.
O líder da bancada de oposição, vereador Arlindo Rebouças (PMN), afirmou que a região da caatinga tem água, porém não é bem utilizada. O parlamentar ressaltou que a construção de reservatórios para captar água da chuva é uma estratégia para manter abastecida a população da zona rural, mesmo em períodos de seca. “Os governos têm dinheiro para fazer propaganda, mas não têm recursos para investir na melhoria da qualidade de vida do homem do campo”, disse o vereador.
Rebouças incentivou a Associação de Pequenos Agricultores a continuar lutando por melhorias para a região e cobrou da administração municipal a construção da barragem.
Já o vereador Ademir Abreu (PT), que representou a bancada de situação, parabenizou a Associação pelo trabalho, ressaltando que seu mandato esteve à frente do movimento em busca de recursos para a construção da barragem. “Quando começamos a frequentar aquela região, ficamos sensibilizados pela luta daquele povo, que há mais de 50 anos espera a construção da barragem”, salientou.
Segundo Abreu, os recursos para a construção da barragem já estão garantidos, o que vai beneficiar muitas famílias. O parlamentar lamentou a falta de opções de emprego e renda, o que leva jovens a abandonarem a zona rural, transferindo-se para a cidade. Abreu afirmou que o Governo Wagner tem implantado com sucesso programas como Água Para Todos, que tem beneficiado milhares de pessoas.




 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30