Imagem Presidente da Câmara se reúne com o governador Jaques Wagner

Presidente da Câmara se reúne com o governador Jaques Wagner

Arquivo

03/12/2009 20:00:00


O presidente da Câmara Municipal, vereador Gildásio Silveira (PT), acompanhado do arcebispo metropolitano Dom Luiz Gonzaga da Silva Pepeu e do monsenhor Uilton Pereira, esteve reunido com o governador Jaques Wagner nesta quarta-feira (2). Na audiência, que havia sido agendada desde o mês de abril e contou com a presença de secretários e coordenadores estaduais, Silveira solicitou do governador mais investimentos na segurança pública em Vitória da Conquista.
O parlamentar também apresentou questões como a ampliação do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), construção do novo aeroporto; reforma do Instituto Médico Legal (IML) e recuperação de rodovias que dão acesso às cidades circunvizinhas.
“Conseguimos discutir os problemas envolvendo a segurança pública e a preocupação da cidade com o alto índice de homicídios. Nós cobramos mais investimentos para a polícia”, disse Silveira, ressaltando o importante trabalho que vem sendo desenvolvido pela Polícia Militar no combate à criminalidade.
Segundo o vereador, a luta contra a violência deve ser de toda a sociedade. Em entrevista ao programa Rádio Cidadã Notícias, da Câmara Municipal, Silveira ressaltou a importante atuação do Governo Guilherme Menezes na elaboração de políticas públicas de combate à violência e a participação ativa das paróquias nas discussões sobre estratégias para a redução da criminalidade.
“O governador foi muito receptivo e demonstrou um carinho muito especial por Vitória da Conquista. Nós conseguimos cumprir aquilo que foi decidido na sessão especial sobre a Campanha da Fraternidade 2009”, disse Silveira, ressaltando que aproveitou a ocasião para agradecer ao governador pelo trabalho que vem sendo desenvolvido na implantação de esgotamento sanitário.
A fuga de 27 detentos do presídio Nilton Gonçalves também foi destaque na audiência com o governador. Para o vereador, o presídio ainda apresenta pontos de vulnerabilidade, o que facilita ações como a fuga ocorrida nesta quarta-feira (2).



 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31