Imagem Audiência pública marca dia mundial de luta contra a AIDS

Audiência pública marca dia mundial de luta contra a AIDS

Arquivo

01/12/2009 00:00:00


O mandato do vereador Beto Gonçalves (PV) realizou, nesta segunda-feira (30), audiência pública para marcar o Dia Mundial de Combate a AIDS em Vitória da Conquista. Representantes da administração municipal, funcionários do setor de saúde e usuários do Centro de Referência em DST/AIDS participaram da audiência, destacando a prevenção como melhor estratégia para vencer a doença.
Para o vereador Beto Gonçalves, a Câmara está sempre disposta a discutir assuntos importantes para a comunidade, como no caso da campanha contra a AIDS.  O parlamentar destacou que a ideia da realização da audiência nasceu da proposta de celebrar o dia mundial de luta contra a AIDS, numa sessão especial que vai acontecer em 2010. “Essa Casa vem tem discutido grandes temas e essa sessão vai ser um marco para Vitória da Conquista”, disse.
Mirela Cristina Letto, coordenadora de Vigilância à Saúde, destacou a participação da Secretaria Municipal de Saúde na luta contra a AIDS e parabenizou o vereador Beto Gonçalves pela iniciativa em trazer o tema para ser discutido na Câmara. “Participar deste evento é muito importante, pois legitima o trabalho que o Centro de Referência vem realizando há 10 anos”, afirmou.
Representantes da Casa Renascer, entidade filantrópica que apoia portadores do vírus HIV,  ressaltaram que ainda existe preconceito para com portadores da doença. “A iniciativa em realizar esta audiência tem que acontecer sempre. Ficamos felizes por saber que nesta Casa tem um vereador com essa preocupação”, afirmou  Maristela Castro, que representou a Casa Renascer.
A audiência também celebrou os 10 anos de funcionamento do Centro de Referência DST/AIDS. Eliana Amorim, coordenadora do Centro, destacou a redução do índice de mães grávidas que transmitem o vírus para seus filhos. “Para nós a principal conquista foi a diminuição da transmissão vertical da doença. Mulheres portadoras do vírus não passarem a doença para o seus filhos em decorrência do trabalho desenvolvido pelo Centro é uma grande vitória”, comemorou.
Amorim afirmou que a audiência foi um momento importante de esclarecimento sobre o combate a AIDS e ao preconceito. “Essa discussão foi muito importante e já definiu as ações para o ano que vem onde vamos discutir sobre HIV/AIDS numa sessão especial com a participação de todos”, ressaltou.

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31