Imagem Arlindo Rebouças denuncia situação irregular da secretária de saúde

Arlindo Rebouças denuncia situação irregular da secretária de saúde

Arquivo

26/11/2009 22:08:00


Na sessão desta quinta-feira (26), o líder da bancada de oposição, vereador Arlindo Rebouças (PMN), afirmou que apresentou denúncia ao Tribunal de Contas do Município, Tribunal de Contas do Estado e ao Ministério Público sobre a situação irregular da secretária Municipal de Saúde, Suzana Ribeiro, que, apesar de ocupar tal função no Governo Municipal, recebe salário como enfermeira no Hospital Geral de Vitória da Conquista (Hospital de Base).
Rebouças fez a leitura do artigo da lei que proíbe tal prática e afirmou que consta no contracheque da secretária gratificações de incentivo como adicional de insalubridade, vantagens pessoais e auxílio transporte. “Eu não entendo como o Município admite uma coisa dessas”, disse o parlamentar, que informou ter conhecimento de mais seis casos semelhantes, que também serão denunciados.
Em seu discurso, o parlamentar fez duras críticas ao Governo Municipal, especialmente na gestão dos recursos da saúde. Ressaltou que o dinheiro que está sendo, indevidamente, recebido pela secretária de saúde, poderia ser utilizado para compra de materiais básicos de primeiros socorros, que faltam no Hospital de Base.
Sobre as falhas no atendimento no referido hospital, Rebouças afirmou que se trata de gestão inadequada, falta de espaço suficiente para atender a demanda e má vontade do Governo do Estado em resolver os problemas.
“Convido os vereadores para visitarem o Hospital de Base e, depois, as clínicas veterinárias de nossa cidade, para constatar a diferença entre eles. As clínicas veterinárias de Vitória da Conquista possuem melhores condições de higiene que o Hospital de Base. Já fui ao Ministério Público, mas ainda não tive êxito. Espero que o Ministério Público tome uma postura quanto ao assunto”, disse.


 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30