Imagem Audiência pública esclareceu aplicação de recursos para pavimentação da estrada que dá acesso aos Campinhos

Audiência pública esclareceu aplicação de recursos para pavimentação da estrada que dá acesso aos Campinhos

Arquivo

21/11/2009 00:02:00


A Câmara Municipal realizou, nesta sexta feira, 20, na comunidade de Campinhos, audiência pública para discutir a pavimentação asfáltica da estrada que liga o local ao anel rodoviário.

A audiência, que aconteceu na capela São José, foi uma iniciativa do vereador Gildásio Silveira (PT) e contou com a presença dos vereadores Luciano Gomes (PR) e Lúcia Rocha (DEM), além do secretário Municipal de Transporte, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Ubiratan Félix; do secretário Municipal de Governo, Edwaldo Alves; do gerente da Caixa Econômica Federal, Cláudio Moreira Andrade e lideranças locais.

O gerente da Caixa Econômica explicou que todos os projetos que o banco recebe das prefeituras, passam primeiro por um processo de análise, através da Representação de Desenvolvimento Urbano (REDUR). ”Com relação ao projeto de pavimentação da estada de Campinhos, ainda existem algumas pendências técnicas e somente depois de serem resolvidas é que os recursos serão liberados de acordo ao cronograma da obra”, afirmou.

O secretário Ubiratan Félix disse que o projeto de pavimentação da estrada de Campinhos é complexo e precisa de uma análise criteriosa para que alcance o seu objetivo, pois trata-se de um grande investimento.

“A obra vai custar R$ 1,2 milhão e a Prefeitura entrará com mais R$ 200 mil. Quando essa obra for executada, a Prefeitura vai ter que colocar mais recursos, pois a emenda parlamentar foi aprovada em 2007, portanto os valores estão defasados”, disse Felix.

O secretário Edwaldo Alves destacou a importância da realização da audiência pública, que segundo ele, foi um momento de esclarecimento para a comunidade que aguarda a concretização da obra.

A vereadora Lúcia Rocha lembrou que foi uma iniciativa do seu mandato o pedido para que uma emenda parlamentar fosse destinada para a pavimentação asfáltica da estrada que dá acesso aos Campinhos, e lamentou a demora para o inicio da obra.

O vereador Gildásio Silveira avaliou de forma positiva a audiência realizada em Campinhos, onde a comunidade teve a oportunidade de tomar conhecimento sobre a execução do projeto, bem como a aplicação dos recursos para a obra. “Tem muita gente dizendo que o dinheiro já saiu e que a prefeitura vai perder se não dar inicio a obra de pavimentação, isso não é verdade e a população tomou conhecimento disso através desta discussão”, ressaltou Silveira.

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31