Imagem Câmara celebra 25 anos da Associação Evangélica Conquistense

Câmara celebra 25 anos da Associação Evangélica Conquistense

Arquivo

20/11/2009 10:33:00


A Câmara Municipal realizou, na noite desta quinta-feira (19), sessão mista em celebração aos 25 anos da Associação Evangélica Conquistense (Assecon). A sessão contou com a presença de pastores e líderes evangélicos, que destacaram a importância da instituição para o fortalecimento e unidade das mais diversas denominações evangélicas em Vitória da Conquista.
O presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), ressaltou a alegria da Câmara em realizar uma sessão mista para comemorar tão importante data. “Ao celebrar estes 25 anos, ressaltamos a contribuição da Assecon para o fortalecimento dos princípios de uma vida com esperança”, declarou o parlamentar, enfatizando a alegria da Câmara em celebrar a data com os evangélicos.
O vereador Néu do Gás (PSB), que solicitou a realização da sessão, parabenizou a entidade pelos 25 anos de atuação em Vitória da Conquista. Segundo o parlamentar,  Assecon foi criada em 1984 com o objetivo de ser uma entidade representativa dos evangélicos conquistenses. “Ao longo destes anos, a entidade proporcionou muitas cruzadas evangelísticas, louvores com cantores nacionais, promovendo a unidade do povo evangélico”, disse o parlamentar.
As ações promovidas pela Assecon foram destaques no pronunciamento de Néu do Gás, que destacou a Marcha para Jesus, Projeto Redenção, Gincanas Bíblicas, além de ações de cunho social. “Agradecemos a Assecon pela contribuição para nossa cidade”, afirmou.
Para o pastor Joás Meira, a Assecon realizou um importante trabalho nestes 25 anos, especialmente projetos que integram os evangélicos na cidade. Segundo Meira, que desde 1988 acompanha a o trabalho da entidade, “a Assecon tem por missão promover a integração das mais variadas tendências evangélicas”.
Hospital Evangélico - O pastor enfatizou, ainda, o trabalho dos pioneiros na implantação da Assecon e destacou o sucesso do Projeto Redenção, que reúne evangélicos de diversas igrejas na oração em favor da cidade. Meira cobrou da Assecon a implantação de projetos sociais que disponibilizem serviços para a comunidade. “Podemos fazer muito mais do que estamos fazendo”, disse, sugerindo a criação do Hospital Evangélico.
Já o vereador Gilzete Moreira (PSB), pioneiro na implantação da Assecon, se declarou feliz por participar da celebração dos 25 anos da Assecon e fez um resgate histórico da implantação da entidade. Segundo Moreira, o objetivo da criação da instituição foi unir as igrejas e pastores das mais variadas denominações evangélicas.
“Foi difícil no início, mas conseguimos unir os pastores e começamos realizar eventos em conjunto com todas as denominações. O objetivo sempre foi o Reino de Deus”, disse. O parlamentar relembrou projetos como a parceria com a agência missionária Jovens Com uma Missão (JOCUM), que, em Vitória da Conquista, fez um trabalho voltado para a recuperação de jovens envolvidos nas drogas e na prostituição.
Moreira também destacou a importância do trabalho do pastor Rúben Cavalcanti,  que também foi pioneiro na implantação da entidade. “Espero que a Assecon, que está renascendo agora, possa desenvolver um trabalho melhor, especialmente no campo social”, disse.
O pastor Dílson Soares, que também foi um dos fundadores da Assecon, sugeriu a criação de um monumento em homenagem às primeiras lideranças da entidade, que lutou pela sua criação há 25 anos. “Um dos objetivos da Assecon é promover o Evangelho, que é o poder de Deus. A semente da Assecon, plantada há tantos anos atrás, está germinando”, afirmou, parabenizando Orlando Filho pelo trabalho na presidência da entidade.
Para o pastor José Barbosa, presidente do Conselho de Ministros Evangélicos de Conquista, a Assecon está de parabéns pelo trabalho que vem sendo desenvolvido. “Foi uma coisa de Deus a reativação da Assecon”, disse, destacando que os jovens conquistenses estão sendo alcançados pelo trabalho da entidade e do Conselho de Pastores.
Barbosa salientou o sucesso da Semana da Cultura Evangélica e da Marcha para Jesus, que já fazem parte do calendário oficial local no mês de novembro. A celebração da Ceia da Unidade e os eventos que reúnem os evangélicos de várias denominações também mereceram destaque no discurso do pastor.
O pastor Rúbem Cavalcanti afirmou que a criação da Assecon foi uma idéia do vereador Gilzete Moreira, que, há 25 anos atrás conseguiu congregar pastores e líderes evangélicos num só propósito. “Louvamos a Deus porque esta entidade continua firme, marchando na conquista desta cidade para Jesus”, declarou o pastor, desejando a continuidade do trabalho.
Orlando Filho, presidente da Assecon, afirmou que a sessão foi um momento singular que marca a história dos evangélicos em Vitória da Conquista. Ressaltou o trabalho que vem sendo realizado, especialmente na assessorias a diversas igrejas na cidade. “Temos participado em diversas causas sociais como segmento evangélico. As portas da Assecon estão abertas para firmar parcerias com a comunidade”.
Filho enfatizou a necessidade da quebra de barreiras denominacionais, num esforço conjunto de servir a população. O presidente ainda ressaltou a necessidade da busca pela paz, em todos os seus níveis, principalmente “a verdadeira paz que só se encontra em Deus”. Lamentou o assassinato de Samuel Souza, evangélico, que foi encontrado morto na última quarta-feira.



 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30