Imagem Audiência pública discutiu distribuição de novos CEPs de Conquista

Audiência pública discutiu distribuição de novos CEPs de Conquista

Arquivo

14/11/2009 10:21:00


A Câmara Municipal realizou, nesta sexta feira (13), audiência pública para apresentar e discutir a nova distribuição de Códigos de Endereçamento Postal (CEPs) em Vitória da Conquista. A audiência foi uma iniciativa da Mesa Diretora e teve como objetivo esclarecer as dúvidas da população quanto ao novo sistema de CEP na cidade. Participaram do evento os vereadores, Gildásio Silveira (PT), Joel Fernandes (PTN), Arlindo Rebouças (PMN), Fernando Jacaré, (PT), Alvaro Pithon (DEM), Luciano Gomes (PR), Beto Gonçalves (PV),  além do secretario Municipal de Educação, Coriolano Neto, representantes dos Correios na Bahia,  associações de moradores e de empresários locais.
O vereador Gildásio Silveira destacou a importância da  reforma do CEP feita na cidade, que é a maior até hoje realizada na Bahia e ressaltou a participação da Câmara na implantação do serviço.
”Muitos debates passaram aqui por esta Casa Legislativa desde as gestões passadas. Este ano, por meio de audiências públicas, conseguimos tratar desse tema tão importante para nossa população", ressaltou o parlamentar.
O vereador Joel Fernandes também comentou sobre a importância da audiência pública e deste serviço implantado em Conquista.
”A nossa cidade ficou muito tempo sem que algumas ruas tivesse o seu CEP, mas agora a população não terá dificuldades em receber suas correspondências", disse.
O gerente Regional dos Correios, Nilton Santa Cruz Guedes, destacou o aumento do número de logradouros cadastrados na cidade, que pulou de 613 para 3.040. "O CEP hoje é uma identidade importante, uma ferramenta de cidadania.", salientou Guedes.
José Umbilino Santos Neto, coordenador de Negócios da Bahia considerou a implantação do  novo sistema de CEP um marco para a cidade.
”Este sistema de cepeamento vai trazer melhorar as relações comerciais, além de ser um meio de inclusão social", afirmou.
Izaildes Correia, Gestora do CEP na Bahia, destacou a importância do CEP, que, segundo ela, é um serviço necessário à população.  "Hoje o Código de Endereçamento Postal é importante não só para o recebimento de correspondências, mas também para realizar compras na internet. É um produto dos Correios necessário para o uso público", disse Correia.
O secretário Municipal de Educação, Coriolano Moraes Neto, que representou o prefeito Guilherme Menezes, disse que a cidade, nos ultimos doze anos, vem crescendo nos seus diversos segmentos e a organização urbana é fundamental. para tal crescimento. ”Essa revisão do Código de Endereçamento Postal é de extrema importância pra todos nós, pois vai facilitar a vida das pessoas, principalmente aquelas que moram em bairros que vinham enfrentando problemas no recebimento de suas correspondências", afirmou.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30