Imagem Vereadores parabenizam MFC pela luta em defesa da família

Vereadores parabenizam MFC pela luta em defesa da família

Arquivo

30/10/2009 23:42:00


Por uma solicitação do mandato do vereador Beto Gonçalves (PV), a Câmara Municipal realizou, nesta quinta-feira (29), sessão mista em comemoração aos 41 anos de atuação do Movimento Familiar Cristão (MFC) em Vitória da Conquista. Em seu discurso, o vereador Gilzete Moreira (PSB) se declarou feliz por ver a prosperidade de um movimento que luta pelo resgate de famílias. “Eu e minha esposa também trabalhamos no resgate de famílias e sabemos como isto é bom”, disse o parlamentar, desejando sucesso ao trabalho desenvolvido pelo MFC. “Quem restaura o homem é Deus. É através d´Ele e de Sua Palavra que o ser humano é modificado. Nossa recompensa vem do céu. Que Deus continue dando forças para cada um de vocês”, disse.
O parlamentar parabenizou o prefeito Guilherme Menezes por ter assistido às famílias do Bairro Jurema, que enfrentavam problemas com a deficiência na drenagem da água da chuva. “O trabalho foi feito e as famílias não sofrem mais quando chove”, disse.
Já o vereador Álvaro Pithon (DEM) parabenizou os integrantes do MFC em Conquista e destacou o sucesso do trabalho do Pe. Edilberto Amorim, na Fazenda Nova Esperança, voltado para recuperação de dependentes químicos. Pithon se declarou feliz ao ver a ampliação do projeto Nova Esperança, “que tem transformado jovens drogados em cidadãos de bem”.
Para o vereador Alexandre Pereira (PT), a grandeza do trabalho desenvolvido pelo MFC deve ser reconhecida por toda a sociedade. O parlamentar ressaltou a necessidade de se colocar em prática o que diz o Evangelho, “o que o MFC consegue fazer por meio de seus projetos”. Pereira defendeu a preservação da família, que tem fundamental importância na formação do caráter do ser humano. “Quando se fortalece o matrimônio e a relação do casal com os filhos, estamos contribuindo para a criação de uma sociedade melhor”, disse, ressaltando que o MFC tem grandes desafios diante da dinâmica da vida moderna.
O líder da bancada de oposição, vereador Arlindo Rebouças (PMN), afirmou que nenhuma faculdade pode dar a educação que vem da família, que é o alicerce na constituição do caráter do ser humano. Salientou o esforço do MFC para a união da família e criticou a mídia por pregar contra valores éticos e morais. “O MFC é um movimento de qualidade. É importante estarmos unidos contra a violência”, declarou, lamentando a onda de assassinatos de jovens e adolescentes envolvidos com a criminalidade e com drogas ilícitas. Ainda em seu discurso, Rebouças parabenizou todos os servidores públicos pela passagem do Dia do Servidor Público.
O líder do prefeito na Câmara, vereador Fernando Jacaré (PT), destacou a importância da luta por uma sociedade mais justa e contra o consumo e tráfico de drogas. Para o parlamentar, é função da família e da sociedade resgatar os jovens e adolescentes que se envolvem no mundo da criminalidade. “O MFC tem sido atuante nesta área. Devemos sempre acreditar que existem soluções para o que temos vivido”, afirmou, ressaltando que toda a sociedade é responsável pelo resgate das famílias. Jacaré também destacou o papel da Câmara em apoiar entidades como o MFC.
O vereador Hermínio Oliveira (PDT) ressaltou que a família é a base da sociedade e que a mesma, para funcionar de maneira saudável, deve ter famílias bem estruturadas. Oliveira enfatizou a importância do trabalho do MFC, e fez um resgate histórico da criação do Movimento, salientando os resultados positivos ao longo dos 41 anos de atuação. “É com muita satisfação que parabenizo o MFC”, disse.
O vereador Ademir Abreu (PT) parabenizou o vereador Beto Gonçalves  pela iniciativa em homenagear o MFC e destacou o caráter ecumênico do Movimento. Abreu ressaltou a importância da Igreja e de movimentos que priorizam a família como sustentáculo da sociedade. Para o parlamentar, iniciativas como o MFC devem ser apoiadas por todos.
O vereador Luciano Gomes (PR) também parabenizou o vereador Beto Gonçalves por ter solicitado a sessão e salientou que os 41 anos do funcionamento do MFC podem ser considerados 41 anos de luta pela valorização da família. “O que seria de nossa cidade se não fossem movimentos sociais como o MFC?”, disse o parlamentar, destacando que a sociedade como um todo deve lutar pela preservação da família.
O vereador Néu do Gás (PSB) afirmou que os vereadores devem se orgulhar pela presença de pessoas tão ilustres como os integrantes do MFC. O parlamentar também lamentou o crescimento do número de jovens assassinados em decorrência do envolvimento com as drogas e a criminalidade. “O MFC tem desenvolvido um trabalho de amor, carinho e afeto às famílias vítimas da violência”, disse, prestando homenagem especial ao fundador do MFC em Conquista.
O vereador Joel Fernandes (PTN) ressaltou que é responsabilidade da família dar a educação inicial para seus filhos, que formam a sociedade. O parlamentar afirmou que o MFC existe para reforçar a luta pela preservação e fortalecimento da família. “Parabenizo todas as coordenações do MFC de todas as paróquias e ao Pe. Edilberto pelo seu trabalho em Vitória da Conquista. Parabéns a todos os que vestem a camisa do MFC”.
O presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), também ressaltou que a família é o que sustenta a sociedade. Relembrou a história de implantação do MFC em Conquista, bem como os resultados positivos do Movimento. Silveira ressaltou que, desde o início da atual legislatura, a Câmara vem discutindo temas importantes para a sociedade, como o preço do gás de cozinha, combate as drogas, reajuste salarial dos servidores do município, além da aprovação de projetos importantes.
O parlamentar também salientou os avanços em comunicação, notadamente a concretização do programa Rádio Cidadã Notícias, que vai ao ar pela Brasil FM, transmitido diretamente dos estúdios da Câmara. “Tudo isto está à disposição da sociedade e dos movimentos sociais”, afirmou, enfatizando que a política está inserida no dia-a-dia da família e que o grande desafio do poder público é atender a expectativa de cada cidadão.
O vereador Beto Gonçalves afirmou que o MFC em Conquista é exemplo para todo o país, contando 48 grupos ativos, com mais de mil famílias alcançadas. “Agradeço a todos pela presença nesta sessão e a todo o Movimento Familiar Cristão que mostrou sua força, participando ativamente da sessão. São 41 anos de muita luta, esforço e dedicação”, concluiu.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30