Imagem Movimento Unificado de Moradores destaca luta pela redução do preço do gás de cozinha

Movimento Unificado de Moradores destaca luta pela redução do preço do gás de cozinha

Arquivo

29/10/2009 21:00:00


Na sessão desta quinta-feira (29), Ideuzito Rocha, representante do Movimento Unificado de Moradores, destacou o ato público que vai acontecer nesta sexta-feira (30) contra os preços abusivos do gás de cozinha praticados em Vitória da Conquista. Na tribuna livre, Rocha afirmou que todas as entidades que atuam no município foram convidadas para o movimento que luta contra a possível cartelização do produto.
“Esta é uma luta de todos nós. Temos acompanhado o trabalho da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara, mas entendemos que se a comunidade não protestar, nada será modificado”, disse Rocha, destacando o papel da Câmara na campanha pela redução do preço do gás de cozinha.
Rocha solicitou de órgãos como Polícia Federal, Comissão de Defesa do Consumidor e Ministério Público que tomem as devidas providências para que os preços reduzam. “Juntos conseguiremos alcançar nossos objetivos. Ninguém aguenta mais: abaixem o preço do gás”, disse.
O vereador Hermínio Oliveira (DEM) afirmou que apóia o Movimento Unificado de Moradores na luta pela redução do preço do gás. Segundo o parlamentar, além da reunião no plenário da Câmara, uma passeata vai acontecer nesta sexta-feira, marcando o protesto do Movimento contra a possível cartelização do produto. “É um absurdo o preço do gás de cozinha em Conquista. A Comissão de Defesa do Consumidor está mobilizada para lutar pela redução do preço”, disse, informando que uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) será instalada na Câmara com o objetivo de investigar a possível cartelização.
Já o vereador Jean Fabrício (PCdoB), afirmou que o preço do gás de cozinha em Conquista está fora da realidade, se comparado com cidades circunvizinhas. “O que acontece em Conquista é um crime. A Câmara deve cobrar ações de combate à cartelização do produto. Vamos buscar os meios legais, entrar em contato com a Agência Nacional do Petróleo, para que a população pague o preço justo”, disse.

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30