Imagem Solenidade de entrega de Título de Cidadão Conquistense presta homenagem a 29 personalidades

Solenidade de entrega de Título de Cidadão Conquistense presta homenagem a 29 personalidades

Arquivo

05/11/2009 12:00:00


A Câmara Municipal realizou, na noite desta quarta-feira (4), no auditório do Colégio Sacramentinas, sessão solene para a entrega do Título de Cidadão Conquistense, edição 2009. Neste ano, 29 personalidades que, mesmo não tendo nascido em Vitória da Conquista, contribuem para o desenvolvimento do município, foram homenageadas pelo Legislativo.
A solenidade contou  com as presenças de autoridades civis e religiosas, como o deputado estadual Waldenor Pereira, que destacou a importância em homenagear pessoas que lutam pelo crescimento da cidade. Segundo Pereira, Conquista se destaca no cenário regional como uma das mais dinâmicas, graças ao trabalho de homens e mulheres que se dedicam ao desenvolvimento da cidade.
O Arcebispo Metropolitano Dom Luiz Gonzaga Silva Pepeu, que também foi homenageado, ressaltou que a “grandeza da homenagem não consiste em receber honra, mas merecê-la”. Dom Pepeu destacou sua relação de amor com os conquistenses, especialmente com comunidade católica, que o acolheu com carinho.
Já Edwaldo Alves, que representou o prefeito Guilherme Menezes, ressaltou o sentimento de “orgulho de ser conquistense” e fazer parte de uma terra em franco desenvolvimento e crescimento econômico e social.

Para o presidente da Casa, vereador Gildásio Silveira (PT), a entrega do Título “é a contemplação de sonhos de cidadãos” que, apesar de terem nascido em outras cidades, adotaram Vitória da Conquista como terra querida. Silveira ressaltou que os  30 homenageados foram indicados pelos vereadores e aprovado pela Câmara por meio de Decreto Legislativo.
“O Título de Cidadão Conquistense é um reconhecimento a todos os que, apesar de serem oriundos de outros municípios, têm relevantes serviços prestados para nossa cidade”, declarou o vereador, ressaltando que os homenageados da noite são exemplos de amor, desprendimento e despojamento para com obrigações profissionais em favor do bem coletivo.
Em seu discurso, Silveira citou trechos da Bíblia em que o serviço ao próximo é destacado como princípio seguido por Jesus Cristo. Para o parlamentar, todos deveriam se nortear pelo modelo de Jesus,  que sempre teve atitude de humildade e amor para com as pessoas. “Este é o nosso grande desafio diante de tantas desigualdades. Com amor, vamos construir uma cidade que é o melhor lugar para se viver”, disse, ressaltando aos homenageados que cidadania pressupõe maior compromisso com a cidade.
Silveira aproveitou a ocasião para parabenizar Vitória da Conquista que, no próximo dia 9, comemora 169 anos. Destacou a brilhante gestão do prefeito Guilherme Menezes, que tem sua política de governo voltada para a valorização do ser humano. “Que por meio deste Título, outras pessoas sejam incentivadas a lutarem por uma Vitória da Conquista cada vez melhor”, concluiu.

 
Novos cidadãos conquistenses agradecem honraria  

Walmick Correia, médico. “Receber tamanha honraria me coloca igual a todos, e não em um patamar superior”. Renan Olípio Ribeiro Moraes, bancário. “Dedico a este Título aos associados da AABB e à minha família, que tanto amo”.

 

Paulo Fernando de Oliveira Pires, contador. “Viver em Vitória da Conquista é mais do que uma escolha,   é  um estado de felicidade”. Jetro Feliciano, médico. “Agradeço a Deus, à minha família e a Vitória da Conquista por este momento tão especial”.

 

 

 Gideon César de Almeida, comerciante.
“Sempre me senti um cidadão conquistense. Cheguei aqui adolescente e realizei meus sonhos    e objetivos nesta cidade”.
Ten. Cel. Inácio Paz de Lira Junior, comandante do 9o Batalhão da PM. “Agradeço a Polícia Militar e a esta cidade que me acolheu com tanta receptividade”.
   

 

 

Luiz da Rocha Bezerra, contador e administrador. “Muito obrigado a todos os conquistenses e aos vereadores que me concederam esta homenagem”.

José Barbosa Monteiro (Onildo Barbosa), publicitário. “Muito obrigado meu povo".

 

 

Frei Jesulino Ferreira da Silva. “Agradeço de coração pela homenagem recebida”. José Cerqueira, funcionário público. “Obrigado por homenagear um humilde trabalhador como eu, com uma honraria tão importante".

 

Francisco Filipe Magalhães Filho, médico. “Obrigado Vitória da Conquista. Este teu filho mais novo ainda   tem muito a fazer por ti”.

Márcia Cristina Rocha Pinheiro, arquiteta. “Conquista é uma cidade acolhedora. Sempre trabalhei pela melhoria da qualidade de vida desta terra”.
Ester Maria de Figueiredo Souza, professora doutora. “Agradeço a honraria a mim concedida. Por meio de muitas lutas e vitórias, Conquista é uma das principais cidades do Nordeste”. Padre Carlos Roberto. “Este Título tem um profundo significado para mim. Me sinto muito honrado por ter sido lembrado pela Câmara”.

 

Dom Luiz Gonzaga da Silva Pepeu, Arcebispo Metropolitano. “Parabenizo a Câmara por esta festa tão bonita e agradeço a todos os vereadores que aprovaram esta homenagem”. Irmã Vilma. “Com alegria agradeço este Título a mim concedido e compartilho com minhas irmãs do Lar Santa Catarina de Sena”.
 
Jorge Bezerra dos Santos, funcionário público. “É motivo de grande alegria ser reconhecido como cidadão conquistense”. Reinaldo da Silva Freitas, funcionário público. “Hoje me sinto parte desta cidade. Agradeço a todos pela homenagem prestada”.

Antônio Sérgio de Araújo Costa, pastor. “Sinto-me honrado por servir ao povo conquistense. A Deus toda honra e toda glória. Que Ele continue abençoando ricamente esta terra”. Enock Souza Amaral, comerciante. “Apesar de ser miguelense, minha alma e meu coração são conquistenses”.

Marcus Vinícius dos Santos Nascimento, bancário. “Obrigado a todos os que me acolheram nesta terra”. Orlando Sant'Ana Afonso, médico. “Quero que Deus me dê forças pra continuar trabalhando por Vitória da Conquista”.
Major Mucyo de Almeida. “É com grande prazer que eu recebo esta honraria. Muito obrigado a minha querida e amada Conquista”. Nilson da Costa Pinheiro, comerciante. “Jamais podia imaginar em receber o Título de Cidadão Conquistense. Agradeço a todos pela homenagem".

 

 

José Gilson Cintra da Silveira, comerciante.
“Sou uma pessoa humilde e trabalhadora. Recebo com muita alegria esta homenagem”.
Jaime Amorim Gallo e Silva, primeiro sargento da PM. “Ser cidadão conquistense significa para mim pertencer a uma cidade rica culturalmente. Aqui em Conquista tenho vivido os melhores anos de minha vida”.

 

Alan Augusto Vieira, médico. “Agradeço o carinho do povo conquistense para comigo. Dedico este Título à minha família e aos médicos, meus companheiros de trabalho”. Capitão Alberto Leandro do Nascimento. “Um verdadeiro cidadão reconhece o valor de sua terra”.
 
Durval Santos, policial civil. “Quero agradecer esta homenagem. Tenho muito orgulho em ser  um cidadão conquistense”.  


Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30