Imagem Gildásio Silveira e Álvaro Pithon participam de abertura da 3ª Festa da Farinha no povoado de Campo Formoso

Gildásio Silveira e Álvaro Pithon participam de abertura da 3ª Festa da Farinha no povoado de Campo Formoso

Arquivo

16/10/2009 14:55:00


O presidente da Câmara Municipal, vereador Gildásio Silveira (PT), e o vereador Álvaro Piton (DEM), participaram, nesta sexta-feira (16), do café da manhã realizado na Casa Vivendo a Terceira Idade, que  marcou o lançamento oficial da 3ª Festa da Farinha no povoado de Campo Formoso.
O evento contou com as presenças do prefeito Guilherme Menezes; do coordenador de Fomento à Agricultura Familiar, Noeci Salgado; do secretário Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Hildebrando Oliveira Silva; além de produtores de farinha e  moradores do povoado de Campo Formoso.
O vereador Gildásio Silveira afirmou que a Festa da Farinha não é apenas de Campo Formoso, pois já assumiu dimensões regionais. “A cultura da mandioca tem muita força. É uma produção de grande potencial em nosso município e em nosso estado. A Prefeitura e a comunidade estão de parabéns pela iniciativa, pois a mandiocultura gera emprego e renda”, disse.
Para o prefeito Guilherme Menezes, a manutenção das casas de farinha mantém viva a cultura da solidariedade. “O pilão de aroeira, tradição bonita que demonstra o trabalho baseado na solidariedade, precisa ser mantida e preservada. A Festa da Farinha valoriza também o homem do campo e a cultura da mandioca que dinamiza a economia local”, declarou.
Segundo Noeci Salgado, a festa é aguardada com muita expectativa e já teve seu  início com vários eventos de formação e discussão sobre a farinha. “Campo Formoso está localizado no maior centro produtor de mandioca de nosso município, esta festa tem o objetivo de valorizar a cultura e a produção agrícola da localidade”, disse.
Ilza Salgado, coordenadora do evento, ressaltou que o evento é um marco na história e na vida da comunidade. “Com esta festa, conseguimos juntar agricultores que estavam afastados, trazendo novas técnicas, além de valorizar a participação de cada produtor na construção da festa”, afirmou. A 3ª Festa da Farinha acontece de 16 de outubro a 1º de novembro, e conta com uma extensa programação incluindo palestras e oficinas e a parte festiva nos dias 29 e 30 de outubro e 1º de novembro.




 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30