Imagem Professores são homenageados na Câmara Municipal

Professores são homenageados na Câmara Municipal

Arquivo

16/10/2009 11:19:00


O mandato do vereador Gildásio Silveira (PT), realizou, na última quarta-feira (14), audiência pública para celebrar o Dia do Professor. A audiência foi marcada pela participação de autoridades e educadores da cidade, que destacaram a importância do papel do professor para o  desenvolvimento da sociedade.
Segundo Silveira, mais do que uma homenagem, a audiência pública foi uma oportunidade para que os professores compartilhassem sobre os desafios da profissão. “É um dia para comemorar o trabalho de profissionais que contribuem para todas as demais profissões”, afirmou, sugerindo que a data seja celebrada na Câmara de Vereadores todos os anos. “É uma forma de manter permanente o debate sobre a valorização do professor“, concluiu.
Para o secretário Municipal de Educação, Coriolano Neto, a homenagem da Câmara foi importante na valorização do trabalho dos professores. O secretário destacou a necessidade de políticas públicas que valorizem a categoria. “Precisamos ser reconhecidos pelo trabalho que desempenhamos. Tenho certeza que cada professor tem consciência que exerce o seu papel com objetivo de propiciar uma educação pública de qualidade”, afirmou.
Cesar Nolasco, presidente do Sindicato do Magistério Público Municipal (SIMMP), salientou que a audiência pública resgatou a fundamental atuação dos professores conquistenses. Em seu discurso, Nolasco  parabenizou o vereador Gildásio Silveira pela homenagem prestada. “Um evento como esse, que lembra uma figura tão importante para a sociedade, precisa ter destaque e merece nosso reconhecimento”, disse.
Os vereadores Arlindo Rebouças (PMN), Beto Gonçalves (PV), Gilzete Moreira (PSB), Hermínio Oliveira (PDT), Luciano Gomes (PR) e Néu do Gás (PSB) também prestigiaram a audiência. Para o vereador Arlindo Rebouças, líder da bancada de oposição, a educação é fundamental para que a cidadania seja exercida de forma plena. 
Beto Gonçalves, líder da situação, destacou que a audiência foi uma aula de cidadania diante dos discursos dos professores. “O que foi dito hoje reforça o nosso sentimento por esse valoroso profissional”, afirmou.
 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30