Imagem Câmara realiza sessão itinerante no auditório da Fainor

Câmara realiza sessão itinerante no auditório da Fainor

Arquivo

14/10/2009 10:00:00


A Câmara Municipal realizou, nesta terça-feira (13), sessão itinerante no auditório da Faculdade Independente do Nordeste (Fainor). Na tribuna livre, Sebastião Martins Lopes, professor e coordenador do curso de Direito da Fainor, falou sobre a importância da realização da sessão na instituição, destacando a parceria entre o Poder Legislativo e a faculdade. Para Lopes, é fundamental aproximar a Câmara da comunidade acadêmica.
O professor ressaltou o desenvolvimento da Fainor nos últimos anos, que vem se consolidando como uma das mais bem conceituadas instituições de ensino superior da Bahia. “Os vereadores tiveram a oportunidade de ouvir os anseios da comunidade nas sessões itinerantes”, disse Lopes.
Já Antônio Alcântara, aluno da Fainor, parabenizou a faculdade pela iniciativa em solicitar a realização da sessão. O estudante aproveitou seu discurso para criticar a postura do Conselho de Trânsito, que aprovou o reajuste da tarifa de ônibus coletivo. “O Conselho de Trânsito não corresponde à representatividade da população. O reajuste da tarifa é um absurdo”, declarou.
Alcântara também cobrou mecanismos que garantam o direito à meia entrada em eventos artísticos e culturais aos estudantes (mesmo no período de férias) e a extensão das linhas de ônibus que fazem o percurso para a UESB. O estudante sugeriu que o itinerário dos ônibus seja ampliado para atender aos alunos da Fainor.
Tadeu Lemos, estudante do curso de Direito, ressaltou a importância da aproximação dos alunos do curso de Direito do cotidiano do Poder Legislativo. Para o estudante, a população em geral deve participar ativamente dos trabalhos da Câmara Municipal. “Parabenizo a Fainor por ter proporcionado aos estudantes esta oportunidade”, disse.
Já o aluno Rudval, diretor do Centro Acadêmico de Direito, cobrou políticas públicas de valorização da juventude conquistense, especialmente para estudantes do ensino superior. Criticou o reajuste da tarifa de ônibus coletivo e agradeceu a presença dos vereadores na sessão itinerante.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30