Imagem Moradores do Bairro Jurema cobram apoio dos vereadores

Moradores do Bairro Jurema cobram apoio dos vereadores

Arquivo

06/10/2009 21:14:00


Na sessão desta terça-feira (6), moradores do Bairro Jurema manifestaram seu protesto diante da falta de infraestrutura nas ruas do bairro. Carolina Lemos, que representou a comissão de moradores, agradeceu ao vereador Gilzete Moreira (PSB), "que demonstrou interesse em ajudar a solucionar os problemas do Bairro".
Segundo Lemos, os moradores tiveram uma reunião com o secretário Municipal de Obras, numa intermediação do vereador Gilzete, para falar sobre a situação das ruas depois da última chuva. “O secretário não demonstrou muito interesse em nos ajudar”, disse.
Lemos afirmou que o prefeito Guilherme Menezes já sinalizou que vai resolver os problemas apresentados, porém os moradores cobraram a formalização do compromisso via documento assinado. “Peço aos vereadores que aprovem emendas ao Orçamento, destinando recursos para melhorar a infraestrutura do local”, disse.
Os moradores entregaram aos vereadores uma declaração solicitando apoio para a liberação de recursos que devem na solução dos problemas de drenagem da água das chuvas e para a pavimentação asfáltica de ruas e avenidas do Jurema. “Foi Gilzete quem viu de perto as condições dos moradores e se interessou em resolver os problemas”, declarou, cobrando do poder público mais atenção para com os problemas do bairro.
O vereador Arlindo Rebouças (PMN) relembrou a visita que os vereadores fizeram ao Bairro Jurema, no início do ano, que gerou uma expectativa de melhorias para o bairro, porém nada foi feito. “É lastimável que a Câmara não consegue sensibilizar o prefeito para um atendimento de emergência”, disse.
O parlamentar afirmou que falta infraestrutura no local, porém o Governo Municipal não toma nenhuma providência. Rebouças ressaltou que a ordem para não realizar nada no Jurema vem do próprio prefeito, que, aparentemente, recebe bem a população. “Se colocarmos emendas para o bairro, a bancada de oposição toda assina, pois o povo do Bairro Jurema merece respeito. Se o prefeito vetar, vamos protestar junto com os moradores”.
Segundo o vereador Gilzete Moreira (PSB), uma comissão formada pelos vereadores Vivi Mendes (PT), Fernando Jacaré (PT) e Gildásio Silveira (PT) esteve em audiência com o prefeito para apresentar os problemas do bairro. “O prefeito nos ouviu e foi sensível ao nosso apelo”, disse, ressaltando que acredita na palavra empenhada pelo chefe do Executivo.
Moreira salientou que os problemas não serão resolvidos do dia para a noite. “Tanto a situação quanto a oposição estão contentes com esta postura do prefeito, pois nenhum vereador é dono de bairro, já que os vereadores trabalham para todos os bairros”, declarou, cobrando investimentos para o bairro. “Temos a certeza que o prefeito Guilherme vai dar atenção especial para os moradores”.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30