Imagem Gildásio Silveira destaca “orgulho de ser vereador”

Gildásio Silveira destaca “orgulho de ser vereador”

Arquivo

01/10/2009 22:00:00


Em seu discurso na sessão desta quinta-feira (1º), o presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), parabenizou aos demais parlamentares pelo Dia do Vereador, comemorado em todo o país em 1º de outubro.  Silveira destacou a importância do papel do vereador na dinâmica do exercício da democracia e ressaltou que a atuação dos vereadores sérios, éticos e comprometidos com o bem-estar da população deve ser motivo de orgulho para a sociedade.
O parlamentar ressaltou que as pessoas se orgulham quando vêm seus filhos ocupando funções como médicos, advogados, jornalistas, dentre outros. Também salientou a importância dos demais profissionais como os trabalhadores da construção civil, operários, comerciantes, pessoas que atuam na economia solidária e outras atividades de fundamental importância para a sociedade.
“Da mesma forma como os outros se orgulham do que fazem, é preciso ter orgulho em se fazer uma política séria e ética”, declarou Silveira, levando os demais colegas vereadores a uma reflexão sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido e a expectativa que a população depositou em cada vereador que venceu as últimas eleições municipais. Para o parlamentar, a missão dos vereadores é trabalhar para melhorar a qualidade de vida da população.
“Quero parabenizar a todos os vereadores que, muitas vezes, deixam a própria vida particular para lutar pelos interesses da população”, declarou, também fazendo menção da importância do apoio das famílias dos vereadores, que, em determinadas circunstâncias, abrem mão da convivência para que os parlamentares desempenhem “esse tão importante papel que é ser vereador”.
Audiência pública sobre o Programa Luz Para Todos - Outro assunto comentado por Silveira foi a realização da audiência pública que acontece na próxima quarta-feira (7), de iniciativa de seu mandato, que vai receber a visita de Marcelo Barreto, membro do comitê gestor do Programa Luz Para Todos. O objetivo da audiência é fazer um balanço da ação do programa em Vitória da Conquista. “Não podemos perder de vista o quanto o Governo Lula e o Governo Jaques Wagner investiram nesta ação tão importante para os moradores da zona rural”, disse.
Silveira aproveitou seu discurso para convidar os demais parlamentares para a audiência pública que acontece no próximo dia 14 e vai homenagear a todos os professores. A audiência é mais uma iniciativa do mandato do presidente da Câmara.
Diálogo com secretários municipais - Ainda em seu pronunciamento, o parlamentar rebateu as críticas que o vereador Luciano Gomes (PR) fez ao secretário Municipal de Educação, Coriolano Moraes Neto. Segundo Silveira, o secretário vem apresentando uma postura séria, ética, educada e competente. “Se não houve a condição de atender as demandas apresentadas, não foi por má vontade ou amnésia, como declarou o vereador Luciano”, afirmou.
O presidente da Câmara afirmou, ainda, que o secretário vem desenvolvendo um brilhante papel na Secretaria de Educação, o que é reconhecido por toda a população. Destacou, ainda, que é preciso buscar o diálogo com os secretários municipais, com o objetivo de ajudar o Poder Executivo a contemplar as demandas que chegam aos gabinetes de cada vereador.


 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30