Imagem Secretário destaca II Conferência Municipal de Cultura

Secretário destaca II Conferência Municipal de Cultura

Arquivo

29/09/2009 20:43:00


O secretário Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Gildelson Felício, também participou da sessão desta terça-feira (29), para destacar a Conferência do Território de Cultura, que acontecerá nos dias 17 e 18 de outubro, no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, envolvendo os 24 municípios que compõem o território de Conquista. Para Felício, Vitória da Conquista vem fomentando a arte e a cultura, num momento de descentralização dos recursos e projetos do Governo do Estado. O secretário também destacou o seminário “Potencialidades Turísticas da Região Sudoeste da Bahia”, realizado pela SUINVESTE,  Secretaria Estadual de Turismo, Bahiatursa e SEBRAE. O evento acontece nesta quarta-feira (30), na Casa Memorial Régis Pacheco.
Outro evento destacado por Felício foi a II Conferência Municipal de Cultura, programada para dia 4 de outubro, no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima. “Esta temática será uma diretriz para a Conferência Nacional”, disse o secretário.Temas como produção, inclusão social por meio da cultura, financiamento, sustentabilidade, gestão e geração de trabalho e renda no campo da cultura serão discutidos na Conferência.
“O Município, ao longo destes 12 anos, tem mudado a fisionomia da nossa cidade, especialmente na valorização dos movimentos artísticos. A cidade vem acumulando ganhos para o fomento da cultura como nunca foi visto. São inúmeros projetos que estão em andamento”, declarou Felício, destacando projetos como o Tom da Terça, com foco na valorização dos artistas da terra.
O vereador Fernando Jacaré (PT) parabenizou a Secretaria Municipal de Cultura,  ressaltando o excelente trabalho realizado pela mesma. O parlamentar enfatiizou a importância de eventos como a Conferência, pois fomentam a discussão sobre a cultura no município.
Jacaré parabenizou toda a equipe da Secretaria de Cultura, especialmente Antonio Ricardo e Nagib Barroso, gerentes de cultura, pelo trabalho que vem sendo realizado.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30