Imagem Vereadores prestam homenagens aos contadores e destacam importância dos profissionais para a economia local

Vereadores prestam homenagens aos contadores e destacam importância dos profissionais para a economia local

Arquivo

22/09/2009 22:28:00


Na sessão que homenageou os contadores, o vereador Álvaro Pithon (DEM) destacou que a primeira escola contábil em Conquista foi instalada no Colégio Edvaldo Flores. O parlamentar ressaltou a trajetória dos grandes contabilistas que atuaram no município, especialmente Fernando Nascimento, que trouxe a primeira escola de contabilidade. “Ele teve a felicidade de dirigir a Insinuante, e muito contribuiu para nossa cidade”.
Pithon também homenageou o ex deputado Clóvis Flores e demais contabilistas que contribuíram para o crescimento de Vitória da Conquista. O parlamentar fez um resgate histórico da trajetória dos contadores no Brasil, destacando que o dia 22 de setembro marca o Dia de São Mateus, padroeiro dos contadores.O vereador ressaltou o trabalho realizado pelas faculdades conquistenses que possuem o curso de Ciências Contábeis. “Que todos os contabilistas sejam felizes em suas caminhadas na profissão”, declarou.
O vereador Hermínio Oliveira (PDT) afirmou que a contabilidade existe há quatro mil anos e trata-se de uma das mais importantes profissões que atuam no sistema financeiro. Para Oliveira, são os contadores que cuidam da gestão econômica das instituições, devendo ter ética, visibilidade e visão para o futuro. “É aos contadores que os empresários recorrem quando precisam de um norte para sua empresa. São séculos de história desses profissionais dos números, dando sustentação e orientando as empresas”, disse.
O vereador Fernando Jacaré (PT) também parabenizou o vereador Gilzete Moreira pela iniciativa em realizar a sessão. Destacou que o profissional de contabilidade é determinante para o bom andamento das organizações financeiras. “Não é fácil ser um contador. Quem sabe das dificuldades é quem atua no cotidiano da profissão”, afirmou. Para o parlamentar, o poder público deve trabalhar para o crescimento da cidade, o que gera a abertura de mais empresas e, consequentemente, amplia o mercado de trabalho para os contabilistas. “Este é um momento de celebração”, declarou, destacando a presença dos estudantes dos cursos de Ciências Contábeis.
O vereador Arlindo Rebouças (PMN) lamentou as constantes mudanças na legislação do país, o que leva ao contador ter que tomar decisões cada vez mais rápidas e precisas. “Graças a Deus porque a tecnologia chegou para ajudar a estes profissionais”, disse. Rebouças ressaltou a importância da sessão que homenageou os contadores, uma iniciativa do vereador Gilzete Moreira. “Nenhuma empresa vive sem o contador”, declarou.
O vereador Ademir Abreu (PT) afirmou que quem desenvolve qualquer atividade comercial precisa de um contador, para dar segurança nas decisões a serem tomadas. Abreu parabenizou o professor Clóvis Flores pela importante contribuição na formação dos contadores que atuam no mercado conquistense.
O vereador Luciano Gomes (PR) também destacou a importância do contabilista no desenvolvimento financeiro do mercado. “Qual empresa cresceria e teria lucro se não fosse o trabalho dos bons contadores?”, questionou o parlamentar.
Para o  vereador Jean Fabrício (PCdoB), o contador é responsável pela saúde das empresas. “É através do contador que podemos observar como anda a empresa. Seja no setor privado ou público, esta profissão é imprescindível”, disse. Fabrício ressaltou a importância dos cotabilistas na gestão pública, especialmente no gerenciamento dos recursos públicos. O parlamentar afirmou que vai apresentar projeto obrigando os futuros vereadores a participarem de curso de capacitação para compreender questões contábeis na fiscalização da aplicação do dinheiro público. Afirmpu, ainda, que "o vereador Gilzete é uma das figuras políticas mais sérias do município de Vitória da Conquista e está de parabéns pela iniciativa em realizar a sessão”.
O vereador Joel Fernandes (PTN) também enfatizou a importância do contabilista na administração de qualquer empresa. “Quero parabenizar a todos os contabilistas. Que Deus os abençoem e continue dando forças para que os mesmos continuem a contribuir para o crescimento de nossa cidade”, afirmou, prestando homenagem ao ex-deputado e professor Clóvis Flores.
O vereador Néu do Gás (PSB) afirmou que existem no Brasil mais de 400 mil contabilistas, que têm contribuído com o desenvolvimento econômico do país. O parlamentar ressaltou a importância de homenagear profissionais como os contadores. “Estamos orgulhosos de receber profissionais que fazem parte do processo de desenvolvimento de Vitória da Conquista”, disse.
O presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), destacou a importância do contabilista para a dinâmica financeira das empresas que atuam no mercado. “Empresa sem contador é semelhante a um navio sem rumo”, declarou o parlamentar, ressaltando que, mesmo em situações em que são solicitados para prestação de serviços urgentes, os contadores desenvolvem um trabalho de excelência.
Silveira destacou que a Câmara tem debatido temas importantes para a cidade em sessões mistas e especiais. Salientou que, inicialmente, a sessão desta terça-feira (22) estava reservada para a discussão sobre o programa Luz Para Todos, porém, em acordo firmado entre os vereadores, a sessão foi adiada em função da homenagem aos contadores. “O vereador Gilzete está de parabéns pela iniciativa em realizar a sessão. A Câmara está à disposição dos contabilistas”, disse.

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30