Imagem Convidados especiais destacam importância dos contabilistas para a economia conquistense

Convidados especiais destacam importância dos contabilistas para a economia conquistense

Arquivo

22/09/2009 21:50:00


Na sessão mista desta terça-feira (22), que celebrou o Dia do Contador, Eliomar Pedro, presidente da Associação Comercial de Vitória da Conquista, afirmou que a junta comercial de Vitória da Conquista já ocupa o segundo lugar no estado da Bahia.  “O papel do contador é de fundamental importância para o crescimento empresarial e comercial de Conquista”, declarou.
Para Sandra Rosa Pereira, inspetora da Secretaria da Fazenda, a figura do contador é fundamental na dinâmica do cotidiano das empresas. “É uma tarefa árdua, pois a legislação em nosso país é muito complexa e sofre alterações constantemente”, afirmou, colocando a Secretaria da Fazenda à disposição dos escritórios de contabilidade em Conquista.
Marivone Batista, coordenadora do setor de finanças da Prefeitura, ressaltou que sem o profissional contábil é difícil que qualquer empresa se mantenha viva e produtiva. Batista enfatizou a parceria entre a contabilidade da Prefeitura e os contadores que atuam no município. “Estamos à disposição e queremos continuar sendo parceiros, como elo entre a administração pública e as organizações”, afirmou.
O chefe da sub-delegacia do Trabalho em Conquista, Ramis Filadelfo, ressaltou a importância dos contabilistas e parabenizou a Câmara pela iniciativa em realizar a sessão que homenageou os contadores conquistenses, “peças importante na dinâmica das empresas”.
Exigências do mercado - Maria da Graças Silveira, sub-delegada do Conselho Regional de Contadores (CRC), afirmou que a sessão foi um momento especial, diante da manifestação de carinho da Câmara para com os contadores que atuam no município. “É uma classe profissional honrosa e necessária. A figura do contabilista tem crescido, pois o mercado exige profissionais qualificados”, declarou, ressaltando o trabalho desenvolvido pelo CRC-BA, especialmente após a gestão de Maria Constança, primeira mulher a ocupar a presidência do Conselho na Bahia.
Já o professor Josenaldo Alves, coordenador do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Independente do Nordeste (Fainor), destacou a ampliação do mercado contabilista, diante das mudanças ocorridas no cenário internacional. Alves salientou a importância da formação adequada dos estudantes que vão atuar na área. “O profissional deve ser competente e promover sua participação no mercado, com uma formação continuada e atenta às mudanças que acontecem na legislação. É preciso acumular conhecimentos para garantir lugar no mercado de trabalho”.
O professor Paulo Pires, coordenador do curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), afirmou que a sessão foi a primeira homenagem prestada aos contadores em que os cursos de Ciências Contábeis da cidade foram convidados. Parabenizou a iniciativa do vereador Gilzete Moreira, afirmando que o mesmo tem se destacado em Vitória da Conquista pela postura enquanto contador e vereador. “Deveríamos nos espelhar em exemplos desta profissão”, disse, homenageando, dentre outros, o professor e ex-deputado Clóvis Flores.
Amauri Soares Santos, presidente do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Vitória da Conquista (SINCONTEC), parabenizou o vereador Gilzete Moreira pela iniciativa em homenagear os contadores e destacou o trabalho desenvolvido pelo SINCONTEC. Santos destacou, também, a parceria firmada entre o sindicato e as empresas, ressaltando que só na união e fortalecimento da classe dos contabilistas é que os mesmos vão conseguir se firmar no mercado. “Onde existir qualquer entidade, lá estará o contador atuando para a manutenção da mesma”, disse.

Homenagem especial - Após os discursos dos convidados, o presidente do SINCONTEC entregou placa em homenagem a Elionice Ferraz de Souza Cardoso pelos relevantes serviços prestados na área contábil em Conquista. “Agradeço a Deus pela graça de completarmos 47 anos de profissão”, declarou.

Também homenageado, o professor e ex-deputado Clóvis Flores declarou: “Quero agradecer meu ex-aluno e colega, o vereador Gilzete Moreira, por ser o autor desta sessão”.

Cícero Nere de Andrade Neto, aluno do curso de Ciências Contábeis da UESB, que também recebeu a honraria, afirmou que “um grande profissional de contabilidade se faz dentro da universidade”. A SINCONTEC também homenageou João Paulo Pinheiro Silva, recém formado em Contabilidade.





 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30