Imagem Vereadores acompanham inauguração de reformas de escola na zona rural

Vereadores acompanham inauguração de reformas de escola na zona rural

Arquivo

18/09/2009 00:00:00


Os vereadores Fernando Jacaré e Gildásio Silveira (ambos do PT) e o líder da bancada de oposição vereador Arlindo Rebouças (PMN) participaram na tarde desta quinta (18), da entrega das reformas de duas escolas municipais na zona rural: Alice Veloso em Itaipu e Leopoldo Miguêz no povoado da Roseira.
Para o vereador Fernando Jacaré a comunidade, além de prestigiar o evento, entendeu que, em Vitória da Conquista, existe um governo preocupado com o bem estar de cada cidadão, principalmente em áreas como educação e saúde. “A educação tem sido bem exercida em nossa cidade e a nossa participação, enquanto líder do governo,  é colaborar para que a educação possa se estender a todo o município”, encerrou.
Gildásio Silveira lembrou que a educação é um direito que deve ser efetivamente assegurado à população. Para ele os investimentos na área educacional ficarão para as gerações futuras, que poderão desfrutar de um ensino público ainda mais estruturado e organizado. Ele destacou ainda a sua satisfação em fazer parte de um projeto político que já está consolidado na cidade. “Nos alegra fazer parte de um governo que tem compromisso com a comunidade”, disse.
O vereador Arlindo Rebouças do PMN, que acompanhou a inauguração da reforma da escola Alice Veloso (Itaipu), disse que as reformas são pertinentes, que oferecem melhorias para toda a comunidade, mas que é preciso chamar atenção para a falta de água no povoado.“É inadmissível que a prefeitura não consiga resolver o problema da água em Itaipu”, disse, destacando também que quando a bomba de água quebra, a comunidade corre o risco de ficar desabastecida. “Não dá para ignorar que o povoado precisa de mais atenção em relação ao sistema de água e a outros problemas existentes aqui”, encerrou.
O prefeito Guilherme Menezes destacou que as reformas das escolas buscam contemplar as reivindicações da população, no que diz respeito a acessibilidade e a uma escola mais agradável, que agrade a alunos, professores, funcionários, enfim toda a comunidade. Ele ainda destacou a parceria com a Câmara Municipal, enfatizando que os vereadores são importantes colaboradores no desenvolvimento do município. “No momento que nós precisamos da aprovação de algum projeto ou remanejamento o legislativo está sempre disposto a colaborar”, enfatizou.
A proposta da prefeitura é dotar todo o município, até dezembro de 2010,  de escolas que atendam todas as necessidades da comunidade, extinguindo efetivamente os telhados de zinco, aparelhando as unidades para alunos com algum grau de deficiência de forma a proporcionar escolas amplas e agradáveis.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30