Imagem Gildásio Silveira acompanha autorização de reformas em escolas municipais

Gildásio Silveira acompanha autorização de reformas em escolas municipais

Arquivo

11/09/2009 11:48:00


Na tarde desta quarta, 09, o presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira participou junto com o prefeito Guilherme Menezes de mais um ato de assinatura que autorizou reformas de escolas municipais. As unidades beneficiadas foram a Escola Municipal Professora Edivanda Maria Teixeira, no bairro Jardim Valéria, e a Escola Municipal Isaías Alves, no povoado de Cabeceira, na região de José Gonçalves.
Para Gildásio Silveira as duas ações são parte da política de inversão de valores proposta pelo Governo Participativo. Silveira destacou que a participação da Câmara é de grande importância devido à parceria estabelecida com o Governo Municipal. “Cabe à Câmara estar presente já que o prefeito solicita suplementação orçamentária e remanejamento do orçamento. E mais do que isso, o que nos alegra é podermos acompanhar o compromisso assumido com a comunidade”, disse.
O prefeito Guilherme Menezes também destacou a parceria entre Executivo e Legislativo. Para ele a cidade entendeu que o projeto político, iniciado em janeiro de 2009, prioriza a coletividade e a melhoria da qualidade de vida da população. “A Câmara está sendo parceira em todos os momentos. A comunidade entendeu a importância de ter maioria na Câmara ligada à administração e essa parceria gera desenvolvimento para o município”, disse.
Segundo o secretário de Educação, Coriolano Moraes Neto, os investimentos alocados na escola Edivanda Maria Teixeira superam R$ 169 mil, já a escola Isaías Alves (Cabeceira) será praticamente reconstruída, ao todo serão investidos mais de R$ 378 mil e a nova unidade terá oito salas, com muito mais espaço e melhor infraestrutura para os alunos e professores. Ele disse ainda que essas ações representam, principalmente, qualidade de ensino. “Um espaço mais organizado, melhor estruturado e mais acolhedor se transforma num ponto lúdico onde o trabalho pedagógico é desempenhado por profissionais para os alunos, de forma muito mais agradável”, concluiu.
De acordo com dados da secretaria de Educação, Já são treze escolas totalmente reformadas e oitenta e nove receberam reparos. Até o final do ano, todas as unidades de ensino serão reestruturadas.
 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30