Imagem Arlindo Rebouças critica política editorial do Folha Cidadã

Arlindo Rebouças critica política editorial do Folha Cidadã

Arquivo

08/09/2009 23:05:00


O vereador Arlindo Rebouças (PMN) questionou os critérios da Assessoria de Comunicação na elaboração do jornal impresso da Câmara, o Folha Cidadã. O parlamentar reconheceu os avanços no formato do jornal, mas criticou a não publicação integral dos discursos dos vereadores. “Parece que a censura de 1970 chegou nesta Casa. O vereador fala uma coisa aqui na tribuna, e quando chega no jornal vê censurado seu pronunciamento. Cada vereador é responsável pela sua fala”, disse.
Rebouças afirmou que parou de distribuir o jornal, pois o mesmo não corresponde aos pronunciamentos dos vereadores na tribuna. “O que eu falei na sessão que discutiu a agricultura familiar foi censurado. Todos os vereadores possuem mandatos e têm direitos iguais nesta casa. Infelizmente estamos sendo boicotados”, ressaltou.
O parlamentar também criticou o secretário Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, destacando o pedido de transposição orçamentária no valor de R$ 20 milhões, solicitada pelo prefeito. Os recursos serão remanejados das Secretarias de Meio Ambiente; Cultura, Turismo, Esporte e Lazer; e Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda. “Esta é uma prova que o secretário não trabalha. O recurso é tão pequeno, e o prefeito ainda retira para outras secretarias”, declarou.
O vereador afirmou que “é hora do secretário trabalhar para ter dinheiro, senão no próximo ano não terá nada”. Rebouças também criticou a Secretaria de Agricultura e a falta de atuação do Procon. “Alguém me perguntou se o responsável pelo Procon distribui gás. Porque ele não faz nada para reduzir o valor do gás de cozinha”, disse.
Governo do Estado – Ainda em Seu discurso, Arlindo Rebouças fez duras críticas ao Governo do Estado, por ter duas caras: "uma da falácia que é difundida nas propagandas e outro real, o “moleza dois”. O parlamentar citou os ataques sistemáticos à Polícia Militar em Salvador. “O governador deveria gastar menos com publicidade e aplicar o dinheiro em benefício do povo”, afirmou, ressaltando a má gestão da saúde e educação estaduais.
Limpeza na Urbis I – Rebouças voltou a protestar contra a falta de limpeza do bairro Urbis I, ressaltando que, após as primeiras denúncias feitas na tribuna da Câmara, a Secretaria de Serviços Públicos limpou as ruas, porém deixou o lixo na praça. “Está difícil elogiar as secretarias municipais. Está na hora de acordar”, concluiu.
 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30