Imagem Desfile de 7 de setembro celebra Independência do Brasil

Desfile de 7 de setembro celebra Independência do Brasil

Arquivo

08/09/2009 00:00:00


Com o tema Independência: a festa da liberdade, milhares de pessoas lotaram a Avenida Presidente Dutra, na manhã desta segunda-feira (7), para celebrar a Independência do Brasil.Os vereadores Gildásio Silveira (PT), Arlindo Rebouças (PMN), Néu do Gás (PSB), Hermínio Oliveira (PDT), Gilzete Moreira (PSB) e Beto Gonçalves (PV) estavam presentes no local. O desfile contou com a participação do Exército Brasileiro, ex-combatentes, Polícia Militar e escolas públicas e privadas de Conquista.
O presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira, ressaltou a importância da celebração do 7 de setembro, salientando que, desde 1822, o Brasil vem alcançando importantes conquistas, consolidando-se como um país livre e democrático. “Quero parabenizar a organização deste evento que nos leva a reafirmar a conquista de nossa liberdade”, disse.
Para o prefeito Guilherme Menezes, a independência do Brasil deve ser celebrada em todos os seus níveis. “Hoje, o Brasil vive uma realidade diferente. O país está livre das garras do FMI e debate questões econômicas e sociais que influenciam diretamente na vida da população, como, por exemplo, o Pré-sal”, afirmou.
O secretário Municipal de Educação, Coriolano Moraes Neto, ressaltou que a independência do Brasil e da Bahia devem ser compreendidas como conquistas do povo. “A independência é o resultante de muitas lutas, nosso objetivo é rememorar essas conquistas, juntamente com conquistas atuais, que continuam a garantir nossa independência e liberdade”, afirmou.
O Ten. Cel Inácio Paz de Lyra Junior, comandante da Polícia Militar, afirmou que a data deve sempre ser lembrada, pois é a garantia da liberdade do país . “O povo livre deve discutir seus interesses, conhecer seus direitos e cumprir seus deveres. Nosso grito de independência hoje se dá na participação de todos na discussão dos interesses comuns”, concluiu.
 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30