Imagem Líderes destacam história da Igreja Presbiteriana

Líderes destacam história da Igreja Presbiteriana

Arquivo

01/09/2009 21:37:00


Na sessão que comemorou os 150 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil, o pastor João Marcos Costa de Oliveira Rocha agradeceu a Câmara pela homenagem prestada e destacou as bases das doutrinas presbiterianas, ressaltando a importância e influência de João Calvino não apenas para os presbiterianos, mas para a Reforma Protestante do século XVI. Rocha também destacou a forma de organização da Igreja, afirmando que o presbitério (reunião de pastores líderes de igrejas locais) é quem define questões administrativas e religiosas.
O ex-vereador Adail Paixão Almeida, um dos líderes da Igreja Presbiteriana em Conquista, justificou o nome da Igreja afirmando que, bíblicamente, são os presbíteros quem auxiliam na condução da Igreja. Almeida falou sobre  a chegada de missionários presbiterianos no Brasil, destacando o dia 12 de agosto de 1859, quando o missionário Ashbel Green Simonton desembarcou no Rio de Janeiro. “A Igreja Presbiteriana do Brasil deve glorificar a Deus e servir a humanidade”, afirmou.
O presbítero Evan Golveia de Deus destacou a atuação da Igreja Presbiteriana diante do cenário político e econômico atual, sem perder o foco de fazer conhecida a Palavra de Deus. O presbítero falou sobre as obras sociais da Igreja, Presbiteriana do Brasil, que possui escolas, faculdades, hospitais e dezenas de projetos sociais. “Temos o projeto de implantar em Vitória da Conquista o Instituto Presbiteriano de Educação e o Hospital Presbiteriano”, disse.
Nilza Pereira, missionária da Igreja Presbiteriana, salientou os projetos missionários tanto no Brasil, quanto no exterior, destacando o trabalho dos pioneiros da Igreja Presbiteriana e o sofrimento dos mesmos, que eram perseguidos por serem protestantes. “Muitas vidas são abençoadas por causa do trabalho missionário, principalmente na implantação de escolas de alfabetização em nosso estado”, afirmou.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30