Imagem Gildásio Silveira destaca importância do Poder Legislativo

Gildásio Silveira destaca importância do Poder Legislativo

Arquivo

25/08/2009 21:46:00


Em seu discurso na sessão desta terça-feira (26), o presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), ressaltou a importância do Poder Legislativo de Vitória da Conquista na consolidação da democracia. O parlamentar destacou os temas que têm sido discutidos na Câmara, citando como exemplo a homenagem ao Dia do Maçom, que foi celebrado em sessão especial na última quinta-feira (20).
Silveira questionou o discurso de pessoas que criticam a falta de ações da Câmara na promoção da segurança pública na cidade. O presidente ressaltou que, apesar da realização de sessões especiais, audiências públicas e reuniões envolvendo os diversos setores da sociedade, a violência continua fazendo vítimas.
“Cada dia que passa, percebemos que nos tornamos mais impotentes diante da violência. Será que é necessário que alguém importante seja atingido de forma trágica para que providências sejam tomadas? Que um grande empresário, ou alguém ligado à mídia, sofra de alguma forma para que tomem alguma providência?”, questionou.
Papel do Legislativo – O parlamentar destacou a necessidade do debate sobre o verdadeiro papel do Legislativo na sociedade. Enfatizou o debate de temas importantes, que ultrapassam as barreiras de legislaturas e são realizados com responsabilidade pelos vereadores.
Citou a movimentação da Câmara diante dos indícios de cartelização do preço do gás de cozinha em Conquista, mas salientou que não é prerrogativa da Casa resolver tais questões, bem como as questões que envolvem a segurança pública. “Os vereadores lutam pelo bem da cidade”, disse.
O presidente afirmou que a Câmara deve se aproximar da população, para que a mesma conheça, de fato, como funciona o Poder Legislativo. Informou que as sessões itinerantes, que vão acontecer no segundo semestre, irão acontecer nos bairros e zona rural, como instrumentos de incentivo à participação da sociedade no cotidiano da Casa. “É preciso que a população compreenda o papel da Câmara”, ressaltou.
Silveira enfatizou que muitos vereadores foram eleitos sem fazer falsas promessas para a população, e vêm trabalhando pelo município, “porém nem sempre conseguem resolver todos os problemas”.
Posicionamentos políticos – O presidente rebateu as críticas do vereador Arlindo Rebouças (PMN) quanto à sua posição diante do veto do prefeito à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2010. Ressaltou que, mesmo não concordando, sempre respeitou os posicionamentos políticos de Rebouças. “Discordo de muitas opiniões do vereador, mas eu respeito sua postura”, disse.
Para Silveira, ninguém é obrigado concordar com seus pronunciamentos na tribuna da Câmara. “Defendo as minhas convicções com clareza, pois acredito no projeto político que tem mudado para melhor a vida da população conquistense”, afirmou, citando o apoio dos partidos aliados e pessoas que acreditam na gestão do Governo Participativo.
O parlamentar solicitou a compreensão dos demais vereadores, salientando que cada um defende os interesses da população. “Não temos a capacidade de acertar em todas as opiniões, discursos e indicações, mas a população pode estar certa que nossa vontade é de acertar”, disse.
Dia do Soldado – Outro assunto comentado pelo parlamentar foi a realização da solenidade que marcou o Dia do Soldado no Tiro de Guerra. Silveira sugeriu que, nos próximos anos, o ato seja realizado na presença dos alunos das escolas municipais, para que os mesmos entendam a importância do Exército Brasileiro para a nação. O vereador parabenizou todos os soldados, citando o brilhante trabalho do Major Ivanildo da Silva, Sargento João Heudes, Ten. Cel. Inácio Paz de Lira Junior, atiradores do Tiro de Guerra e o vereador e ex-soldado Hermínio Oliveira (PDT), que é policial reformado.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30