Imagem Centro Cultural do BNB será construído em Conquista

Centro Cultural do BNB será construído em Conquista

Arquivo

13/07/2009 11:40:00


O Presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT) e os vereadores Gilzete Moreira (PSB) e Vivi Mendes (PT), em reunião com o prefeito Guilherme Menezes e representantes do Banco do Nordeste, acompanharam a apresentação do projeto arquitetônico do Centro Cultural BNB, que será implantado em Vitória da Conquista.
Serão investidos mais de R$ 4 milhões no Centro Cultural, que será construído na Praça Sá Barreto. O Centro terá por objetivo fomentar a cultura local e regional, além de incentivar produções voltadas para o público infantil, idosos e portadores de necessidades especiais. Para manutenção do Centro, o Banco do Nordeste destinará R$ 1,6 milhão por ano.
O projeto para a doação do terreno onde o Centro Cultural será construído será enviado pelo Executivo para a Câmara, com o objetivo de ser apreciado pelos vereadores. Segundo o vereador Gildásio Silveira, a criação do Centro Cultural BNB é a resposta a um antigo desejo da população conquistense. “A comunidade percebe a importância que tem a Câmara de Vereadores na aprovação de projetos que dizem respeito à vida das pessoas. Estes investimentos colocam Vitória da Conquista com porte de capital, sem perder o foco com o social. Conquista e o Banco do Nordeste estão de parabéns pela iniciativa de resgatar uma área que vai revitalizar uma praça histórica da nossa cidade”, disse.
O prefeito Guilherme Menezes ressaltou que o centro será o primeiro do Banco do Nordeste implantado na Bahia. “O projeto foi readequado para o novo local, e será um diferencial na cultura de Conquista. Em breve serão iniciadas as obras e nós receberemos este importante equipamento”, afirmou.
Helenilton Menezes, gerente do Ambiente de Gestão da Cultura do BNB, comemorou a parceria entre o BNB e o município. “Lançamos a ideia e a comunidade será responsável pela construção do conceito do movimento cultural. Este espaço será um marco na história cultural de Vitória da Conquista”, afirmou.
Jonas Salas, gerente do BNB em Conquista destacou sua alegria em concretizar o projeto de implantação do Centro Cultural em Conquista. “Com certeza este equipamento será de grande importância para a valorização cultural de do município, atingindo todos os públicos, de todas as faixas de idade e sociais”, concluiu.

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30