Imagem Gildásio Silveira destaca luta da Câmara para construção do novo aeroporto

Gildásio Silveira destaca luta da Câmara para construção do novo aeroporto

Arquivo

07/07/2009 00:00:00


Na sessão desta terça-feira (7) o presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT) destacou a importância da realização da audiência pública que marcou o Dia Mundial de Combate às Drogas. A audiência, de autoria do vereador Gilzete Moreira (PSB), contou com a presença de diversas entidades que trabalham com a recuperação de dependentes químicos em Vitória da Conquista.
“Muitas instituições vem cuidando e resgatando vidas em nossa cidade e região. Tenho certeza que a inspiração divina motivou o vereador Gilzete Moreira a trabalhar com este projeto, que recupera pessoas com dependência química”, declarou o presidente.
Silveira solicitou apoio dos demais vereadores para criação do Título Empresa Amiga para empresas que apoiam instituições que trabalham com dependentes químicos. Segundo o parlamentar, trata-se do reconhecimento ao trabalho de algumas empresas que são parceiras de instituições como Centro de Recuperação e Amparo ao Menor (Creame) e Comunidade Terapêutica Fazenda Vida e Esperança (Cotefave), que sofrem com a falta de recursos para prestar assistência aos usuários de drogas em recuperação.
Greve dos servidores do INSS – Outro assunto comentado pelo vereador foi a greve dos servidores da Previdência Social. Segundo Silveira, os servidores do INSS encontraram apoio na Câmara Municipal, pois a luta é legítima e verdadeira. “A sociedade precisa da prestação deste tão importante serviço”, afirmou. O parlamentar ressaltou que o INSS auxilia principalmente os trabalhadores mais necessitados do país e destacou as manifestações de apoio dos demais vereadores.
Aeroporto – Ainda em seu discurso, Silveira ressaltou a luta da Câmara pela construção do novo aeroporto para Vitória da Conquista e região. Segundo o parlamentar, o aeroporto não é apenas para Conquista, “ou para promover algum vereador ou deputado”: é para benefício de toda a população, pois se trata de uma luta de toda a sociedade.
“Esta é uma luta de todos, pois vai beneficiar pessoas de toda a região que utilizam este meio de transporte. Vereador quando viaja de avião é criticado, pois muitas pessoas queriam que os vereadores viajassem de bicicleta até Brasília”, declarou.
O parlamentar garantiu que a Câmara estará solicitando mais uma vez um posicionamento do governador Jaques Wagner diante do assunto. “Acredito que o Governo Wagner vai cumprir com o compromisso feito pela imprensa local em construir o novo aeroporto”, concluiu.
Ainda no pequeno expediente, Silveira leu documento encaminhado pelo deputado federal ACM Neto, informando que o mesmo apresentou à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2010 da União, que acrescenta a construção do aeroporto de Vitória da Conquista como uma prioridade da União.
Neto apresentou a emenda de forma individual, que, se for aprovada no texto final, vai incluir a obra no Orçamento Geral da União de 2010, que será votado até dezembro pelo Congresso. ACM Neto quer que o aeroporto de Conquista seja uma dessas metas e encarado com prioridade pelo Governo Federal. O deputado assumiu o compromisso com os vereadores de Conquista, que foram até Brasília na luta pelo aeroporto, de que iria trabalhar para que o Governo dedicasse prioridade à obra.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31