Imagem Vereadores discutem estratégias para o combate às drogas em Conquista

Vereadores discutem estratégias para o combate às drogas em Conquista

Arquivo

01/07/2009 12:00:00


Na audiência Pública que marcou o Dia Mundial de Combate às Drogas, o vereador Álvaro Pithon (DEM) lamentou o crescimento do consumo no país, mas destacou a importância do trabalho desenvolvido por entidades como a Comunidade Terapêutica Vida e Esperança, “que mesmo com dificuldades vem desenvolvendo um trabalho relevante”.
O vereador Ademir Abreu (PT) cobrou a ampliação do Centro de Atenção Psicossocial a usuários de substâncias psicoativas (CAPSad) em Vitória da Conquista. O parlamentar destacou a importância do referido órgão no tratamento para dependentes químicos e sugeriu a criação do CAPSad infantil.
 

Já o vereador Hermínio Oliveira (PDT) destacou a importância da atenção da família para alterações no comportamento de adolescentes e jovens que são dependentes químicos. O parlamentar sugeriu a criação da escola integral e profissionalizante, como estratégia para evitar que os jovens entrem no mundo das drogas.
O vereador Neu do Gás (PSB) destacou a importância do programa social Segundo Tempo, do Governo Federal, que, por meio da prática esportiva, vem evitando que os jovens se envolvam com drogas ilícitas.
 

Já o vereador Beto Gonçalves (PV) ressaltou a importância das entidades que trabalham na recuperação de pessoas envolvidas com as drogas. Para o vereador, é preciso buscar meios para colaborar com o trabalho dessas entidades que tanto tem colaborado com a cidade e região.
O vereador Luciano Gomes (PR) afirmou que o tráfico e uso de drogas também atinge a zona rural de Vitória da Conquista. Gomes lamentou o fato de jovens estarem sendo assassinados por conta do envolvimento com drogas.
 

O presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), sugeriu a criação do Título Empresa Amiga para instituições que prestam assistência a dependentes químicos. O parlamentar solicitou o apoio dos demais vereadores para que o projeto seja colocado em prática.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30