Imagem Comissão de Proteção e Defesa do Consumidor se reúne com delegado da policia federal

Comissão de Proteção e Defesa do Consumidor se reúne com delegado da policia federal

Arquivo

18/06/2009 11:45:00


Os vereadores Fernando Jacaré (PT) e Hermínio Oliveira (PDT), presidente e relator da Comissão de Proteção e Defesa do Consumidor, promoveram, nesta quarta-feira (18), reunião com o delegado chefe da Policia Federal em Vitória da Conquista,  Eduardo Adolfo Assis. Os vereadores solicitaram da PF investigação sobre a possível cartelização no preço do gás de cozinha no município.
O delegado da Policia Federal, Eduardo Adolfo Assis, informou que a PF só pode atuar se houver indícios de que existe cartelização em dois ou mais estados. No caso específico de Vitória da Conquista, o inquérito será encaminhado à Policia Civil. “Recebemos o documento e vamos iniciar as investigações. Vamos encaminhar ofícios aos órgãos de controle para obtenção de mais informações. Conforme o que for apurado,  tomaremos as medidas cabíveis”, afirmou.
O vereador Fernando Jacaré destacou que o preço cobrado pelo botijão de gás em Conquista é abusivo. “Nada justifica que em Anagé o gás custe R$ 28, e em Conquista tenha o preço de R$ 40. Esta situação é inadmissível. Vamos enviar documento para a Agência Nacional do Petróleo (ANP) solicitando providências quanto ao preço extorsivo”, afirmou, ressaltando a parceria que vem acontecendo entre Câmara Municipal e órgãos de defesa do consumidor.
O vereador Hermínio Oliveira destacou que, em pesquisa, a Comissão de Defesa do Consumidor constatou que o preço do gás de cozinha em municípios vizinhos é bem abaixo dos preços praticados em Conquista. “Temos indícios de cartelização e estamos solicitando uma investigação para apurar o caso, pois  a população está sendo lesada pelas distribuidoras”, disse.



Rádio Web Câmara
Facebook
Calendário

Junho 2019
5

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30