Imagem Comissão de vereadores concede entrevista coletiva sobre busca de recursos para novo aeroporto

Comissão de vereadores concede entrevista coletiva sobre busca de recursos para novo aeroporto

Arquivo

26/05/2009 08:35:00


A comissão de vereadores que foi à Brasília com o objetivo de buscar recursos para a construção de novo aeroporto de Vitória da Conquista concedeu, na manhã desta segunda-feira (25), entrevista coletiva sobre os resultados dos contatos com a Bancada Baiana na Câmara Federal. A comissão foi formada pelos vereadores Gildásio Silveira (PT), Joel Fernandes (PTN), Fernando Jacaré (PT), Arlindo Rebouças (PMN), Álvaro Pithon (DEM), Beto Gonçalves e Gilzete Moreira (PSB).
O presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), questionado pelo radialista João Melo sobre a eficácia da viagem, afirmou que a iniciativa dos vereadores vem somar esforços com o Governo do Estado, que já se comprometeu em construir o novo equipamento na cidade. “A obra está orçada em R$ 100 milhões e não havia verba prevista no orçamento. Nossa viagem não foi inútil, pois presença dos vereadores conquistenses fez com que a Bancada Baiana se comprometesse em apresentar emenda ao orçamento da União”, disse.
Para Silveira, os vereadores representam os interesses de Vitória da Conquista, independente de representações partidárias. “Os vereadores são representantes da população. Vamos ter que voltar à Brasília para colocar os interesses de Vitória da Conquista na pauta das discussões”, disse.
Segundo o presidente do Movimento Conquista Pode Voar Mais Alto, José Maria Caíres, a pluralidade partidária na formação da comissão de vereadores fez grande diferença nos resultados positivos do trabalho da comissão. “A viagem foi positiva. Todos os deputados se comprometeram em destinar recursos para a construção do aeroporto, em 2010”, disse, rebatendo as críticas feitas contra os vereadores pela imprensa local.
O vereador Álvaro Pithon (DEM) afirmou que os vereadores estão acompanhando, de perto, o processo de escolha do local onde deverá ser construído o novo equipamento. Segundo o parlamentar, cabe à equipe técnica decidir o melhor espaço para a construção do mesmo.
Já o vereador Fernando Jacaré (PT) ressaltou a importância da iniciativa da comissão de vereadores em ir à Brasília buscar recursos. “Estamos fazendo nosso papel. A Câmara sai na frente, quando busca recursos federais, o que não invalida a nossa mobilização junto ao governo estadual”, disse.
O vereador Arlindo Rebouças (PMN) destacou que o aeroporto vai impulsionar o desenvolvimento industrial e comercial do município, bem como da região Sudoeste. “É preciso elaborar o projeto e definir o terreno onde será construído o novo aeroporto, caso contrário, corremos o risco de perder os recursos que serão enviados”.
O vereador Gilzete Moreira (PSB) também destacou a importância da iniciativa dos vereadores, que foram bem recebidos por todos os deputados baianos. “Conquista foi privilegiada. Se não fosse a mobilização da Câmara, não haveria possibilidade de emenda ao orçamento da União”, disse.
O vereador Néu do Gás (PSB) ressaltou que Vitória da Conquista é uma das cidades mais dinâmicas do Brasil e precisa de um aeroporto que corresponda às demandas da população. “Os vereadores foram buscar recursos para a cidade, que necessita urgentemente de um novo aeroporto”.
Uma reunião entre os vereadores e o deputado estadual e líder do Governo na Câmara, Waldenor Pereira, acontecerá na próxima quarta-feira (27), com o objetivo de integrar esforços no sentido de assegurar a construção do novo aeroporto.
 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30