Imagem Vereadores destacam resultados da viagem à Brasília

Vereadores destacam resultados da viagem à Brasília

Arquivo

22/05/2009 00:00:00


A comissão especial de vereadores, composta por Gildásio Silveira (PT), Gilzete Moreira (PT), Fernando Jacaré (PT), Beto Gonçalves (PV), Arlindo Rebouças (PMN), Joel Fernandes (PTN) e Álvaro Pithon (DEM), retornou de Brasília no início da noite desta quinta-feira (21). Os vereadores participaram de audiências com deputados baianos com o objetivo de solicitar que a Bancada Baiana na Câmara Federal apresente emenda ao orçamento da União no valor de R$ 50 milhões, que serão destinados à construção do novo aeroporto em Vitória da Conquista.
O presidente da Casa, vereador Gildásio Silveira, destacou que a comissão de vereadores foi recebida pela deputada Lídice da Mata (PSB), coordenadora da Bancada Baiana, que conta com 39 deputados federais. Os vereadores, que estavam acompanhados do presidente do Movimento Conquista pode Voar Mais Alto, José Maria Caires,  entregaram à deputada documento, em nome da Câmara de Conquista, solicitando a emenda parlamentar.
Além da deputada Lídice da Mata, os vereadores foram recebidos pelos deputados Edgar Mão Branca (PV), Geraldo Simões (PT), ACM Neto (DEM), Uldurico Pinto (PMN), Alice Portugal (PCdoB), Paulo Magalhães (DEM), Zezéu Ribeiro (PT), Luiz Alberto (PT), Marcelo Guimarães (PMDB), Bispo Marinho (PR),  Daniel Almeida (PCdoB), Coulbert Martins (PMDB), Cláudio Cajado (DEM), João Leão (PP), líder do Governo Lula em exercício e pelo senador César Borges (DEM).
“O Governo Wagner tem reiterado o compromisso em apontar novos eixos estruturantes de desenvolvimento no estado, dentre os quais inclui o novo aeroporto para Conquista, decisão que tem total apoio do prefeito Guilherme Menezes e demais lideranças da região”, disse Silveira, destacando que os vereadores foram recebidos pelo deputado Wellington Robério (PR), relator do Orçamento da União.
Comissão foi elogiada por deputados federais - O vereador Arlindo Rebouças, líder da bancada de oposição, afirmou que a Câmara está empenhada na busca de recursos para a construção do novo aeroporto. “Nós estávamos representando Vitória da Conquista e recebemos elogios de todos os deputados”, afirmou, ressaltando que os vereadores vão continuar lutando pelo desenvolvimento da cidade. “A entrega do documento foi fundamental para que a emenda ao Orçamento da União seja concretizada. Até R$ 50 milhões poderão ser liberados”, disse.
O líder do governo na Câmara, vereador Fernando Jacaré (PT), destacou que a mobilização dos vereadores é um marco na história política de Vitória da Conquista. “A presença dos vereadores em Brasília fez com que os deputados da bancada baiana se comprometessem a se empenhar para conseguir a liberação dos recursos”, salientou.

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31