Imagem Presidente da Casa garante democracia na Câmara de Vereadores

Presidente da Casa garante democracia na Câmara de Vereadores

Arquivo

07/05/2009 21:00:00


O presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), destacou a importância  da presença dos arquitetos, engenheiros e secretário municipais, bom como da população que participou do debate na Câmara. Afirmou que as questões políticas não podem ser levada para o campo pessoal. “A política é algo sério, necessário e importante, principalmente no regime democrático”, afirmou. O parlamentar ressaltou que a Câmara é a casa do cidadão e está aberta a discutir qualquer assunto, “basta apresentar requerimento solicitando a participação na tribuna livre, independente de que entidade representa”.
“A política não pode ser feita com sensacionalismo, nem por alguém que se esqueceu que perdeu a eleição”, declarou, ressaltando que a Câmara é regida pelo Regimento Interno, que determina como se deve conduzir uma sessão especial. “Se o Regimento Interno não está atendendo aos anseios dos vereadores, cabe aos mesmos adequá-lo. Precisamos fazer com que nossas diferenças pessoais sejam discutidas internamente”, declarou.
Silveira afirmou, ainda, que a Câmara sempre vai ter uma postura democrática, independente de questões partidárias. Fez um resgate histórico da sua luta por uma Vitória da Conquista democrática, como a participação na campanha pela quebra do monopólio do transporte coletivo, municipalização da saúde e tantas outras lutas travadas por este projeto político vitorioso.
Sobre a sessão que discutiu o ISSQN, o parlamentar afirmou: “A democracia está assegurada, pois todas as pessoas tiveram direito de falar. O que não podemos permitir é que a democracia se torne baderna. Os vereadores não elegeram um fantoche para presidente da Câmara, mas elegeram uma pessoa que tem responsabilidade, que chegou aqui pelo voto popular. Aqui será garantida a ordem e a democracia”, afirmou.
Ao final de seu discurso, o parlamentar agradeceu a presença de todos e desejou sucesso a todos os profissionais e investidores que estão envolvidos no setor de construção civil em Vitória da Conquista.
 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31