Imagem Vereadores destacam importância do trabalho da PM em Vitória da Conquista

Vereadores destacam importância do trabalho da PM em Vitória da Conquista

Arquivo

09/07/2009 00:00:00


Em seu discurso na sessão desta quinta-feira (9), o vereador Alexandre Pereira (PT) afirmou que a Câmara se sente honrada em receber os oficiais da PM para a homenagem pelos 38 anos de existência do 9º Batalhão. O parlamentar reconheceu o trabalho desenvolvido pelos policiais, mesmo diante de tantas dificuldades enfrentadas. “Que os policiais continuem a cumprir seu papel com dedicação e zelo, apesar de todas as dificuldades. Quero ressaltar nosso reconhecimento ao trabalho da PM em Conquista”, afirmou.

Para o vereador Arlindo Rebouças (PMN), Vitória da Conquista só tem a agradecer aos policiais pela dedicação com que trabalham para a manutenção da segurança na cidade. Rebouças lamentou a insuficiência de equipamentos necessários para que os PMs realizem um trabalho eficiente. “Eu tenho um sonho de ver a unificação das polícias. Isto vai ser um benefício para toda a sociedade”, declarou, destacando a importância do Colégio Militar para a formação dos jovens conquistenses.

O vereador Fernando Jacaré (PT) afirmou que a PM tem uma história marcada por homens e mulheres que empenharam suas vidas para assegurar a segurança pública em Conquista. “Temos policiais com capacidade, que prestam relevantes serviços para nossa cidade. Precisamos lutar para que a PM tenha maior estrutura para continuar fazendo um trabalho de destaque em toda a região”, afirmou.

Já o vereador Álvaro Pithon (DEM), destacou a história da PM em Vitória da Conquista, citando nomes de policiais que deixaram marcas de seu trabalho comprometido com o desenvolvimento da cidade. Pithon fez uma homenagem especial à Sgto. Angelita, que representa a presença feminina na corporação da Polícia Militar. “A PM em Conquista é exemplo no combate à criminalidade”, disse.

O vereador Ademir Abreu (PT) afirmou que passou a conhecer de perto o trabalho da PM após ser eleito vereador. Ressaltou que em todas as vezes que esteve em contato com a PM, foi bem recebido. “Temos notado que o trabalho da PM é marcado por pessoas de bem, que se empenham por garantir a segurança de nossa cidade”, disse, salientando que é dever de toda a comunidade ser parceira da PM na construção de uma sociedade mais segura.

O vereador Hermínio Oliveira (PDT), que é policial reformado, se declarou satisfeito com a homenagem que a Câmara prestou ao 9º Batalhão da PM em Vitória da Conquista. “Sinto-me honrado por ter feito parte da maior escola que já frequentei nesta vida, que foi a Polícia Militar”, declarou, ressaltando que só deixou a corporação por causa da sua vocação para a política.

O vereador Beto Gonçalves (PV) parabenizou o presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), por ter proposto a transformação da sessão desta quinta-feira (9) em sessão especial, para homenagear o 9º Batalhão. Segundo o parlamentar, o trabalho que a PM presta à cidade é fundamental para a manutenção da mesma. Citou o exemplo de projetos de sucesso como a Polícia Comunitária, Companhia de Ações Especiais do Sudoeste e Gerais (CAESG) e Colégio Militar. “Esta homenagem é mais que justa”, disse.

Segundo a vereadora Lúcia Roca (DEM), nestes 38 anos de existência da PM em Conquista, a população só tem pontos positivos a comemorar. A parlamentar homenageou os policiais que estão na ativa, fazendo menção especial ao Ten. Cel Inácio Paz de Lira Junior. “Quero parabenizar a todos os policiais de Conquista pelo brilhante trabalho desenvolvido. São verdadeiros heróis que não se intimidam diante dos perigos da profissão”, afirmou.

O vereador Néu do Gás (PSB) parabenizou o trabalho da banda da PM e ressaltou os relevantes serviços prestados pelos PMs ao município, especialmente os policiais que fazem parte da CAESG. “Vitória da Conquista é a terceira cidade da Bahia e precisa de mais investimentos para que a PM faça um bom trabalho”, disse, destacando a presença feminina na corporação.

O vereador Luciano Gomes (PR) enfatizou a importância dos conselhos comunitários em Vitória da Conquista e parabenizou o Major Ivanildo, pela maneira como conduz o trabalho da CAESG e o Ten. Cel. Inácio Paz de Lira, pela maneira como conduz os pelotões do 9º Batalhão da PM.

Para o vereador Vivi Mendes (PT), a Polícia Militar representa segurança para a população. O parlamentar fez um paralelo entre a polícia atual, da polícia do início da década de 1970, ressaltando a evolução da corporação no tocante à qualidade dos serviços prestados. “A Câmara está de parabéns pela homenagem aos Policiais Militares”, declarou.

O vereador Joel Fernandes (PTN) elogiou o trabalho da PM, declarando que a mesma tem desenvolvido um serviço de excelência em Vitória da Conquista. Fernandes fez menção especial ao trabalho da CAESG, que veio contribuir para com a segurança da cidade. “O povo conquistense deve cumprimentar os policiais, pois eles estão zelando pela nossa segurança”, afirmou.

O vereador Jean Fabrício (PCdoB) ressaltou que desde a criação do Estado, faz-se necessária a presença da polícia, com o objetivo de manter a ordem na sociedade. Fabrício afirmou que a Polícia Militar baiana é um dos órgãos mais importantes na estrutura estadual. “Sempre interpretei o papel da polícia, mesmo em momentos de dificuldade, como um papel importante”, disse. O parlamentar sugeriu a aprovação de uma indicação ao Governo do Estado, solicitando do governador o mesmo reajuste salarial concedido aos agentes da Polícia Civil.

Já o vereador Gilzete Moreira (PSB), prestou homenagem a todas as esposas e esposos de policiais militares, que dão suporte para que os mesmos realizem um trabalho eficiente. “Sabemos que a família é a base de tudo. Se o policial não tiver uma base forte em casa, não conseguirá desenvolver um bom trabalho. Que Deus continue a abençoar cada um de vocês”, disse o parlamentar, que elogiou a maneira como os policiais tratam a população conquistense.



  Live Offline
Rádio Web Câmara
Facebook
Calendário

Janeiro 2022
0

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31