Imagem Polícia Militar é homenageada em sessão especial

Polícia Militar é homenageada em sessão especial

Arquivo

09/07/2009 21:14:00


A Câmara Municipal realizou, nesta quinta-feira (9), sessão mista para marcar os 38 anos do 9º Batalhão da Polícia Militar em Vitória da Conquista, comemorado no último dia 2. A sessão foi uma iniciativa do presidente da Casa, vereador Gildásio Silveira (PT) e contou com a presença da banda oficial da PM.
Silveira fez um resgate histórico da Polícia Militar e destacou a importância da mesma para o país, salientando os relevantes serviços oferecidos pela PM no estado da Bahia, especialmente em Vitória da Conquista. “São cerca de 30 mil homens e mulheres, distribuídos em todos os Estado, que prestam segurança à nossa sociedade”, ressaltou.
O vereador elogiou o trabalho desenvolvido pelo Ten. Cel. Inácio Paz de Lira Junior e pelo Major Ivanildo da Silva, “que não tem medido esforços para servir com afinco a população de Vitória da Conquista”. Silveira lamentou a incidência de trotes, que atrapalham o trabalho da PM e prestou homenagem aos familiares dos policiais, “que lutam para preservar a segurança da sociedade”.
Ainda em seu discurso de abertura, o presidente destacou dois momentos cruciais na história recente de Vitória da Conquista em que a presença da Polícia foi de fundamental importância. O primeiro momento foi a rebelião no presídio Nilton Gonçalves, “em que a PM conduziu a situação de maneira correta, colaborando para um desfecho sem vítimas”.
Outro momento destacado por Silveira, foi a greve dos policiais militares. Segundo o parlamentar, a greve foi legítima, porém deixou a população em estado de guerra, fazendo com que todos percebessem a importância da PM para a segurança da sociedade.
“São momentos como este que devemos lembrar de homenagear o trabalho da PM. Estamos aqui para apoiar as reivindicações que a Polícia tem feito com o objetivo melhorar a qualidade do trabalho desenvolvido pelos policiais. É salutar que a população tenha consciência do importante papel da Polícia Militar”, declarou. Silveira sugeriu que a Câmara aprove um Projeto de Resolução incluindo uma sessão especial no calendário oficial da Câmara Municipal em homenagem ao aniversário do 9o Batalhão da Polícia Militar.

O Ten. Cel. Inácio Paz de Lira Junior, comandante do 9º Batalhão da PM, ressaltou a importância da homenagem que a Câmara presta à PM. “Normalmente somos convidados para falar sobre nossas falhas. Hoje, porém, é uma noite emocionante, pois podemos apresentar aquilo que fazemos
Resgate histórico - O comandante da PM fez um resgate histórico da corporação em Vitória da Conquista, desde o início da década de 1970, em que foi implantada a PM no município. O Ten. Cel Lira destacou nomes de ex-comandantes que ajudaram a construir a história, como o Major Diógenes Pereira, Ten. Cel. Carlos Sinfrônio de Almeida e Ten. Cel. Esmeraldino Correia.
“Enquanto a população dorme ou se diverte, o PM continua trabalhando. Completar 38 anos nos dá mais responsabilidade do trabalho desenvolvido pela PM”, declarou, ressaltando os projetos sociais implantados pela corporação e o serviço de monitoramento por meio de câmeras no centro da cidade.

Parceria com a comunidade - Para o Major Ivanildo da Silva, comandante da Companhia de Ações Especiais do Sudoeste e Gerais (CAESG), o 9º Batalhão da PM cresce na mesma proporção do crescimento de Vitória da Conquista. Silva agradeceu à Câmara pela homenagem prestada e salientou a parceria entre a PM e a população. “Somente com o apoio da comunidade que a PM tem condições de realizar um trabalho eficiente”, declarou, ressaltando a postura acolhedora dos conquistenses.

Já o Major Medeiros, que afirmou ter chegado à cidade recentemente, ressaltou sua satisfação em trabalhar em Vitória da Conquista. “Fui bem recebido quando cheguei aqui, e não pretendo sair desta cidade”, declarou. Medeiros também ressaltou a importância da parceria da comunidade com o 9º Batalhão da PM e afirmou que a mesma é modelo em todo o estado.

O Major Ramon Campelo, que representou os policiais da reserva, emocionado, discorreu sobre sua trajetória enquanto policial militar e ressaltou seu orgulho em ter participado da corporação. “Para mim é uma honra poder participar desta homenagem que a Câmara presta à Polícia Militar”, afirmou.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30