Imagem Presidente da Câmara comemora sucesso do Banco do Povo

Presidente da Câmara comemora sucesso do Banco do Povo

Arquivo

01/04/2009 00:00:00


O presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), destacou sua alegria em poder homenagear o Banco do Povo pelos nove anos de atuação em Vitória da Conquista. O parlamentar, que participou ativamente da criação e implantação da instituição, ressaltou a importância do apoio do prefeito Guilherme Menezes na concretização do projeto Instituição Comunitária de Crédito Conquista Solidária.
“Ao completar nove anos, o Banco do Povo se apresenta como uma das políticas mais bem sucedidas da administração de Vitória da Conquista”, declarou, relembrando os entraves que o projeto enfrentou para aprovação dos vereadores que compunham o Poder Legislativo da época.
Silveira destacou que a crise financeira internacional preocupa a todos, e que este é um novo tempo de se readequar à realidade, tendo na economia solidária uma das alternativas para vencer os efeitos da crise. Segundo o vereador, que já foi presidente da instituição, o Banco do Povo luta pela inclusão social e econômica dos micro e pequenos empresários.
“Conquista tem muitos motivos para se alegrar com o Banco do Povo. A solidariedade, na prática, ajuda vencer os obstáculos do capitalismo. Hoje, mais do que nunca, ficou comprovado que é necessária uma profunda reflexão sobre o sistema capitalista, que penaliza os mais pobres. Os verdadeiros donos do banco são os pequenos empreendedores”, afirmou.
O vereador parabenizou o atual presidente da instituição, Alfredo Correia Neto e Hermes Bomfim Filho, diretor executivo, destacando, também, os relevantes serviços prestados pelos ex-presidentes do banco e por todos aqueles que lutaram pelo ideal de uma Conquista Solidária. “Esta noite é especial, pois esta Casa presta uma homenagem a uma instituição da nossa cidade, que tem nos dado tantas alegrias”, concluiu.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30