Imagem Presidente da Câmara destaca histórica importância do café para Vitória da Conquista e região

Presidente da Câmara destaca histórica importância do café para Vitória da Conquista e região

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

04/08/2017 09:04:19


Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 2, o presidente da Casa, Hermínio Oliveira (PPS), se pronunciando sobre a sua participação na 11ª Semana do Café, no domingo, destacou histórica importância da cultura cafeeira para Vitória da Conquista e região, principalmente pela geração de empregos e dividendos nos mais variados setores. “O café precisa ser resgatado porque gera empregos divisas pro estado”, disse Hermínio Oliveira

Hermínio lembrou os tempos mais prósperos do café na região. “O café na região de Barra do Choça e Conquista chegou a produzir 1 milhão de sacas de café”, contou ele, lamentando que a produção tenha caído quase pela metade, estando atualmente em torno de 600 mil sacas. Para o presidente é preciso que haja incentivos fiscais a fim de facilitar a volta do crescimento do setor.

O presidente lembrou que o Instituto Brasileiro do Café implantou a cultura cafeeira em Vitória da Conquista na década de 1970. “No tempo do saudoso Ubirajara Fernandes, que foi presidente da Cooperativa Mista Agropecuária, e também o senhor Lima do Banco do Brasil”, lembrou ele.

O presidente da Câmara destacou que o Legislativo Municipal continuará atuando em defesa dos interesses de Vitória da Conquista. “A Câmara está sempre atuante, fazendo o melhor possível. Quero desejar um segundo semestre de muita atuação, muita garra e bravura. Continuar aprovando o que é bom para nossa cidade, pensar Conquista grande”, desejou Oliveira.

Ele destacou ainda que, entre os assuntos a serem pautados pela Casa no segundo semestre estão a questão da água, com as barragens do Catolé e do Rio Pardo; e a finalização da construção do novo aeroporto da cidade.





Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30